Artigos
janeiro 19, 2022
133 views 5 mins 0

O desafio de ser pai ou mãe no pós-pandemia

Anderson Leal (*) Dois anos de medo, angústia e incerteza. Desde que a pandemia começou, os dias foram extremamente desafiadores. Acompanhar o aprendizado e as muitas tentativas de manter a educação de crianças e adolescentes, nesse cenário, foi motivo de aflição para muitas famílias. Nossos jovens passaram do ensino presencial para o remoto sem que […]

Artigos
janeiro 19, 2022
120 views 4 mins 0

Um bom programa de fidelidade antecipa demandas

Paulo Curro (*) Há muito tempo ouvimos diferentes especialistas falando sobre como colocar o cliente no centro da estratégia de marca. Ou sobre a necessidade de conhecer esse cliente e entregar a ele o que precisa e quando precisa. Pois bem, não tenho receio de afirmar que essa estratégia já não é mais suficiente para […]

Artigos
janeiro 18, 2022
135 views 5 mins 0

Expectativa para o mercado da comunicação interna

Gabriel Kessler (*) O ano de 2021 foi repleto de desafios. Começou com um cenário onde achávamos que o coronavírus iria diminuir, mas logo em março, os casos começaram a crescer ainda mais que em 2020 – no início da pandemia. Esse fato fez com que empresas deixassem de lado a preocupação com a comunicação […]

Artigos
janeiro 18, 2022
121 views 3 mins 0

Este será o ano das reformas econômicas?

Murillo Torelli Pinto (*) São três importantes reformas que já deveriam ter acontecido: reforma administrativa, reforma política e reforma tributária. Analisando uma entrevista feita na última semana para uma rádio, o presidente Jair Bolsonaro considerou que é “improvável” que as reformas econômicas sejam aprovadas em 2022 pelo Congresso Nacional. Todas as reformas são benéficas, necessárias […]

Artigos
janeiro 17, 2022
130 views 3 mins 0

Perspectivas positivas para a indústria em 2022

Andreas Göhringer (*) Apesar do retorno das preocupações com a pandemia da covid e da alta da inflação, vejo com bons olhos a chegada de 2022 para a indústria Para todos aqueles que enfocarem as oportunidades de crescimento existentes. É preciso deixar de lado todo discurso derrotista e voltado apenas para desafios e privilegiar a […]

Artigos
janeiro 17, 2022
121 views 6 mins 0

O descontrole das contas

Benedicto Ismael Camargo Dutra (*) Com a globalização, muitos estudos foram postos de lado e a economia foi sendo desumanizada, pois o foco se voltou para o poder financeiro. A economia, como tudo mais, teria um desenvolvimento correto se a humanidade se pautasse observando o funcionamento das leis naturais da Criação. Desse modo, as incoerências […]

Artigos
janeiro 17, 2022
117 views 4 mins 0

Desafiar um mercado não é simples, mas impulsiona a inovação

Rodrigo Latini (*) Já faz alguns anos que inovação e transformação digital se tornaram palavras tão comuns que até mesmo parecem algo banal ou que já perdeu a essência inicial. Quando paro para pensar no real significado disso, sempre me questiono se o que está sendo proposto por uma marca está desafiando o mercado em […]

Artigos
janeiro 14, 2022
112 views 5 mins 0

Embalagem Livre de Frustração: conceito referência para o e-commerce

Manuel Alcalá (*) É de conhecimento geral que a preferência pelo e-commerce e pelo varejo online vem aumentando significativamente nos últimos anos. Esse movimento ganhou força em 2020, durante a pandemia, que demandou que as pessoas ficassem em casa e, por consequência, adquirissem grande parte dos produtos pela internet. Com esse choque, empresas que não […]

Artigos
janeiro 14, 2022
137 views 3 mins 0

A tecnologia na construção civil é a nova realidade dos canteiros

Ricardo Bressiani (*) A tecnologia tem impulsionado e transformado nossas vidas. Ao olharmos para a construção civil, é curiosa sua ligação com algo extraordinário como “a construção de uma casa 3D”. Não precisamos ir tão longe, a transformação digital está mais perto, e já temos grandes exemplos desse avanço.Sua influência começa a partir da mudança […]

Artigos
janeiro 13, 2022
141 views 5 mins 0

Embalagem Livre de Frustração: conceito referência para o e-commerce

Manuel Alcalá (*) É de conhecimento geral que a preferência pelo e-commerce e pelo varejo online vem aumentando significativamente nos últimos anos. Esse movimento ganhou força em 2020, durante a pandemia, que demandou que as pessoas ficassem em casa e, por consequência, adquirissem grande parte dos produtos pela internet. Com esse choque, empresas que não […]