Artigos
outubro 21, 2022
129 views 6 mins 0

Mais canais de venda = Mais faturamento!

Rodrigo Catani (*) Nos últimos dois anos, as transações B2B passaram pelo mesmo fenômeno de aceleração de vendas realizadas online ou remotas Isso aconteceu nas vendas de e-commerce e sua consequência nas jornadas Omnichannel, no âmbito do B2C. A pandemia obrigou muitas empresas a vender somente online ou remotamente e esse movimento também se refletiu […]

Artigos
outubro 21, 2022
130 views 4 mins 0

O fomento e os desafios do uso do etanol no território brasileiro

J.A.Puppio (*) Muito se fala em sustentabilidade, na utilização de recursos limpos e renováveis, na preservação do meio ambiente. Pouco se faz, ainda, para que essas e outras atitudes sejam, de fato, aplicadas no cotidiano das pessoas. Aliás, o incentivo às práticas de consumo consciente deve-se “começar do começo”, ou seja, com leis específicas que […]

Artigos
outubro 20, 2022
115 views 6 mins 0

Construção civil: 40 anos de inovações e transformações

Sylvio Mode (*) Há alguns anos eu ouvi a famosa frase de Steve Jobs “A tecnologia move o mundo”. Acredito que não há melhor momento no qual essa frase faça mais sentido do que os dias atuais, principalmente ao fazer alusão ao importante impacto que a tecnologia tem causado ao trazer transformações significativas para toda […]

Artigos
outubro 20, 2022
166 views 3 mins 0

Prevenção de perdas na indústria não é gasto, é investimento

Antonio Henrique Silva (*) A aplicação de recursos financeiros é um dos elementos vitais de desenvolvimento e de sobrevivência de uma indústria. Não há um case de sucesso de uma grande organização em que o investimento não se fez presente em várias frentes, como no parque industrial, no time de funcionários, em tecnologia, entre outros. […]

Artigos
outubro 19, 2022
174 views 4 mins 0

A importância da Ciência de Dados na era digital

Michel Amaral (*) Com a evolução da tecnologia, a Ciência de Dados tem transformado cada vez mais negócios ao redor do mundo. Para compreender a relevância que os especialistas nesta ciência possuem na atualidade, uma pesquisa do Gartner, com mais de 3 mil CIOs, nos mostrou que os executivos de TI consideram o Business Intelligence […]

Artigos
outubro 19, 2022
135 views 4 mins 0

O desafio da liderança feminina e o caminho pela igualdade

Ivani Mariano (*) Atualmente, as mulheres ocupam 38% dos cargos de liderança no Brasil, de acordo com pesquisa divulgada em março deste ano, realizada pela Grant Thornton. Em 2019, a mesma pesquisa apontou que o índice era de 25%. Apesar do crescimento, o número não acompanha a evolução do preparo e da qualificação profissional apresentada […]

Artigos
outubro 18, 2022
139 views 6 mins 0

A China está de volta ao jogo!

Daniel Lau (*) O PIB da China cresceu 0,4% no segundo trimestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado. Esse foi o segundo ritmo mais baixo desde o início dos dados trimestrais, há 30 anos, e foi superior apenas ao primeiro trimestre de 2020, quando a pandemia começou e a economia […]

Artigos
outubro 18, 2022
131 views 4 mins 0

Produção on demand precisa se tornar o ‘agora’ da indústria da moda

Felipe Sanchez (*) Muito se fala no futuro da indústria da moda, mas a verdade é que não há mais tempo para permanecer no passado, apenas idealizando o que pode ser feito. O desenvolvimento tecnológico está aí, a urgência por soluções sustentáveis aumenta cada vez mais e a produção inteligente, automatizada e sem desperdícios já […]

Artigos
outubro 17, 2022
124 views 5 mins 0

Falar em ESG, sem praticar o conceito, é um erro

Marco Oliveira (*) O conceito ESG, que aborda os aspectos Ambiental, Social e de Governança das empresas, tem tomado os espaços corporativos e ganhado muita atenção. Seja em eventos e palestras que mostram que, definir as operações como socialmente responsáveis, sustentáveis e corretamente gerenciadas é urgente e essencial. Porém, podemos notar que há um uso […]

Artigos
outubro 17, 2022
136 views 3 mins 0

A importância do live marketing e como aplicá-lo

Ti Bernardes (*) O Live Marketing é uma estratégia que tem um grande impacto. Isto porque faz uma ação de marketing ao vivo, onde as pessoas são impactadas de forma mais intensa, já que elas estão vivenciando a situação naquele momento. Além disso, é uma forma de gerar conteúdo relevante para o seu público-alvo, já […]