Nos projetos de realidade aumentada um novo conceito de compras

O isolamento social em tempos de pandemia tem motivado a sociedade se adequar a novos hábitos de consumo. Usar serviços de delivery para pedir comida e comprar mercadorias online ou por aplicativos se tornaram rotinas na vida de muita gente e, assim, os serviços tecnológicos vêm ganhando cada vez mais relevância no cotidiano das pessoas.

Com isso, a realidade aumentada é um exemplo de tecnologias ofertadas por empresas de vários setores, incluindo o varejo, já que permite integrar elementos virtuais aos da vida real por meio da câmera do smartphone e oferecer novas experiências de compras aos consumidores.

A DBServer, empresa que atua há mais de 26 anos na transformação digital de grandes corporações, vem utilizando a tecnologia para criar soluções capazes de atender às diferentes demandas de seus clientes. Nesse cenário, acaba de desenvolver para a Kappesberg um novo conceito de vendas de produtos que permite que o cliente visualize a dimensão real de um mobiliário no ambiente desejado a partir da câmera de um smartphone.

A solução, chamada de Módulo de WebAR, integra o conceito de try before you buy (tente antes de comprar) na experiência virtual. “Estamos continuamente criando diversos tipos de experiências como esta. Estas tecnologias possibilitam a criação de experiências que podem tanto potencializar o engajamento do usuário, quanto aumentar a capacidade produtiva de uma força de trabalho”, explica Eduardo Peres, diretor de Inovação da DB.

Vale lembrar que cada vez mais estas soluções são aplicadas em diversas áreas, como marketing, moda, imóveis, educação, saúde e trabalho remoto. Permitem desde apresentar um imóvel para um cliente em realidade virtual, realizar uma aula com um modelo 3D em tamanho real com realidade aumentada, até experimentar uma roupa ou acessório com a câmera de um smartphone por meio da realidade mista.

“Atualmente, a realidade estendida está integrada em smartphones e disponível em diversas aplicações e websites, o que permite uma base de usuários cada vez maior, facilitando que empresas de varejo como a Kappesberg possam introduzir em seus conceitos de vendas um projeto inovador que gere conveniência, satisfação e experiências de impacto para seus clientes, fornecedores e comunidade”, considera Peres. Conheça a experiência da Kappesberg em: (https://www.kappesberg.com.br/pt/realidade-aumentada-kappesberg).

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