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Negócios digitais que faturam milhões: descubra o segredo

em Negócios
quarta-feira, 24 de agosto de 2022

No último ano, o Brasil registrou um recorde na abertura de pequenos negócios.

Segundo levantamento realizado pelo Sebrae, mais de 3,9 milhões de empreendedores se formalizaram em 2021, seja como micro e pequenas empresas ou como microempreendedores individuais (MEI).

Se olharmos para esse expressivo número, veremos que, dentro dele, existem milhares de negócios digitais que se formalizaram também, haja vista o fato de serem oportunidades escaláveis para os empreendedores.

No entanto, para que um empreendimento digital realmente obtenha um crescimento acelerado, é necessário que o produtor digital se apoie em importantes estratégias, como contar com boas parcerias e criar persuasivas páginas de captura e de vendas.

Pelo menos foram esses alguns dos pilares utilizados pelo veterinário João Amádio, criador da VeteduKa – Escola de Medicina Veterinária, que hoje fatura mais de 40 mil reais por mês com a venda de cursos online.

Quer alcançar esse e outros grandes feitos no mundo dos negócios? Então acompanhe as dicas deste artigo para criar um negócio digital que fature milhões!

Segredos para criar negócios digitais milionários

Atente-se a todas as oportunidades

O primeiro segredo para um negócio digital dar certo é o empreendedor estar atento às oportunidades que surgirem. Todas, sem exceção. Afinal, em alguma delas pode estar a virada de chave para o sucesso. A trajetória de João Amádio é um bom exemplo disso.

Em entrevista concedida ao HeroCast, podcast da HeroSpark, ele contou que, atuando como veterinário, teve acesso a alguns estagiários e percebeu que muitos deles não tinham o conhecimento prático, mas apenas o teórico passado pela faculdade.

A partir disso, entendeu que havia um mercado que poderia ser explorado para levar conhecimentos atualizados e práticos tanto para estudantes quanto para médicos veterinários já formados. Foi daí que surgiu a VeteduKa e os seus cursos.

Mas qual seria a lição dessa história? É de que, a partir de situações cotidianas, é possível ter ideias empreendedoras que podem mudar a sua vida e a de um grupo significativo de pessoas. Por isso, vale a pena ficar sempre atento às oportunidades.

Na falta de tempo ou de recursos, invista em PLR

No meio desse processo de insights brilhantes, pode acontecer de você não ter tempo para desenvolver o seu produto digital. No entanto, é preciso que você saiba que esse não deve ser um empecilho para deixar de criar o seu negócio.

Isso porque, para quem não sabe, é possível adquirir produtos já prontos e, assim, apenas personalizá-los para revenda. Eles são chamados de PLR, sigla de Private Label Rights, que em português quer dizer Direito de Marca Própria.

É bom saber que, ao baixar um produto PLR, como um livro digital, você adquire os seus direitos e, portanto, tem a liberdade de modificá-lo o quanto quiser, inclusive adicionando a sua marca e a sua identidade visual.

Construa a sua autoridade

Nesse processo de construção de um negócio digital que fature milhões, é importante que você invista na sua autoridade. Sim, diante de um cenário no qual concorrentes não faltam, você precisa se destacar, e uma boa forma é se apresentando como autoridade.

Isso quer dizer que você precisa passar credibilidade para o seu público e mostrar que realmente tem capacidade e competência para transpor os conhecimentos que estão nos seus livros digitais ou nos seus cursos online, por exemplo.

Mas como construir a minha autoridade? Se essa é a sua dúvida, saiba que você precisará se debruçar incansavelmente sobre estratégias de marketing, pois são elas que poderão transmitir a imagem que você realmente deseja ao seu público.

Aplique as estratégias de marketing

Já que falamos sobre a implementação de estratégias de marketing, vale apenas especificar detalhadamente algumas das quais você precisará desenvolver para construir a sua autoridade, vender mais e faturar muito!

Crie um blog

O blog faz parte do Marketing de Conteúdo e é uma forma muito interessante de atrair clientes. Isso porque, você pode utilizar esse canal para desenvolver conteúdos que esclareçam as dúvidas dos seus clientes e, assim, te apresente como uma autoridade.

Aqui, vale aplicar técnicas de SEO – Search Engine Optimization, em português Otimização para Mecanismos de Buscas, que ajudarão a posicionar a sua página nos primeiros resultados em pesquisas do Google e de outros buscadores.

Crie landing pages atraentes

Para quem não sabe, as landing pages são páginas únicas que servem para conduzir o seu potencial cliente a realizar alguma ação específica: seja conceder os seus dados, como nome ou e-mail, ou comprar efetivamente um produto ou um serviço, por exemplo.

No entanto, não basta apenas criar essa página. É necessário que ela seja atraente para realmente levar o seu cliente à ação desejada. Nesse caso, além de um bom design, vale a pena investir em técnicas de copywriting, isto é, de escrita persuasiva.

Nutra os seus leads

Se você criou uma página de captura, então não deixe de nutrir as pessoas que cederam seus e-mails com informações relevantes sobre o seu produto ou serviço. A ideia aqui é estreitar um relacionamento com esse público.

Nesse contexto, é importante segmentar essas pessoas, uma vez que cada uma está em um estágio na jornada de compras. Com isso, o disparo dos seus e-mails tende a ser mais assertivo e conduzir com exatidão todos até o momento da compra.

Conte com boas parcerias

Chegamos ao último segredo dos negócios digitais que faturam milhões: contar com boas parcerias. Pelo menos essa foi uma das grandes apostas de João Amádio para alcançar o sucesso.

O veterinário e empreendedor revelou ao HeroCast que ter contado com uma boa plataforma para hospedar e vender o seu curso online permitiu que ele tivesse segurança e tranquilidade. Afinal, ele sabia que os seus alunos teriam acesso às aulas e aos materiais disponibilizados a qualquer momento e com todo suporte necessário.

Nesse sentido, em um negócio digital, uma das parcerias indispensáveis é com uma plataforma que permita a escalabilidade do seu empreendimento por meio de um bom suporte, com funcionalidades diversas e com recursos intuitivos para o seu crescimento.