Nos tempos atuais, em que o digital impera, conseguir a atenção do público-alvo é peça-chave para potencializar o sucesso de um negócio. Nas redes sociais, isso significa ser capaz de reter a audiência logo no início de um post.
Pesquisas mostram que quem deseja influenciar no online tem apenas três segundos para chamar a atenção de alguém, e que a taxa média de retenção necessária para aumentar o alcance dos vídeos curtos é de 70%. Como tornar isso possível?
Segundo Jhonny Martins, vice-presidente do SERAC, hub de soluções corporativas, é preciso entender que o público precisa de algo chamativo para continuar acompanhando. “Estamos na era da retenção, quando disputamos a atenção com muita gente, por isso os vídeos provocativos são os mais virais. É preciso começar com uma mensagem impactante logo no início para prender a atenção e não deixar que o público passe para outro vídeo”, afirma.
As redes sociais e o digital foram um dos pontos mais trabalhados nos últimos anos, assim como o networking qualificado. “Entendemos que as redes nos dão visibilidade e ter clientes qualificados amplia ainda mais nossa referência. A virada de chave para estimular o uso das redes e investir no digital foi quando começamos a ter um bom nicho de clientes.
Começamos a entender que quem está no digital procura no digital, por isso ele é de fundamental importância para nós”, explica, ao aduzir que, para se tornar influente nas redes, é preciso trabalhar a forma de tratar as pessoas e de se comunicar dentro e fora delas. “No dia a dia, é importante entender que o jeito com que você trata as pessoas te torna influente.
Se você é aquela pessoa que só trata bem as pessoas que você acha que vão te trazer algum tipo de valor, você não se torna influente. E quando você trata bem as pessoas, elas te indicam, promovem seu nome”, orienta. Uma indicação do executivo é chamar as pessoas pelo nome. “É a palavra que todo ser humano mais gosta de ouvir. Isso faz com que você se torne influente no ambiente”, explica.
Nas redes sociais, é preciso aprender a trazer algo inusitado para chamar a atenção e repassar a mensagem. “Use frases que despertam a curiosidade e incentivem a interação. Se mostre como alguém que quer ajudar a solucionar a demanda de quem está assistindo, alguém que pode influenciá-lo a tomar caminhos melhores.
Quando você consegue se tornar influente para alguém, já terá a moeda que precisa para conseguir resultados promissores”, finaliza o vice-presidente do SERAC. – Fonte e mais informações: (https://souserac.com/).