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IA: revolucionária se for aplicada em ferramentas de CRM e vendas

em Negócios
sexta-feira, 05 de abril de 2024

A implementação de Inteligência Artificial (IA) em estratégias de vendas e ferramentas de CRM representa uma revolução na maneira como as empresas interagem com seus clientes e tomam decisões sobre estoques, marketing e alternativas de crescimento.

Segundo Renato Torres, empresário e especialista em tecnologia e marketing, a IA pode prever comportamentos de compra, personalizar a comunicação em massa e otimizar as jornadas de compra para melhorar a experiência e ampliar as vendas. “Uma das possibilidades da IA, quando aplicada nesta área, é analisar grandes volumes de dados relacionados ao comportamento dos clientes. Com isso, empresas podem personalizar a experiência de compra e recomendar produtos e serviços”, explica.

No caso de CRM, o especialista afirma que, quando os sistemas são alimentados por IA, eles podem oferecer insights comportamentais, ajudando a aprimorar a gestão dos relacionamentos e identificando oportunidades. É possível, inclusive, realizar a análise de feedbacks para entender o que os clientes estão sentindo e melhorar a estratégia utilizada.

A integração de IA nas estratégias de vendas pode ser revolucionária se for bem aplicada.
A empresa precisa entender exatamente os objetivos do uso e os dados precisam ter qualidade. Neste contexto, a ferramenta pode ajudar a prever tendências de vendas futuras e ajudar na tomada de decisões mais assertivas. Também, a automatização de tarefas e a otimização de preços como pontos importantes do uso de IA nas vendas. Através da análise de dados do mercado, concorrência e demanda, é possível definir preços mais competitivos e, consequentemente, vender mais.

Segundo o especialista em tecnologia e marketing, as empresas também podem considerar que a IA pode ser usada para qualificar leads de qualidade, filtrando-os com base em critérios pré determinados, por exemplo. “É possível fazer bom uso da ferramenta, utilizando-a para identificar leads com maior possibilidade de conversão, aqueles nos quais vale a pena investir mais esforços”, finaliza. – Fonte e mais informações, acesse: (@orenatotorres).