109 views 4 mins

Hamburgueria de carnes exóticas faz sucesso no franchising

em Negócios
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Na hora de empreender é preciso ter muita criatividade para não ser “igual” e cair no esquecimento. Este foi o caso da franquia Krokodillo Burger, idealizada por Rafael Ferreira, que foi para São José do Rio Preto empreender com um único objetivo: “O que posso servir que não exista por aqui?”. O empreendedor teve a capacidade de inovar saindo, assim, da sua zona de conforto, aproveitando os interesses do público e criando novas tendências capazes de mudar a vida dos clientes completamente.

O franchising se destaca entre os diferentes setores da economia brasileira por andar junto com a inovação, que se transforma em uma estratégia para fortalecer as marcas e tornar as empresas mais eficientes. A criatividade surge da observação. Franqueadores precisam observar dois públicos: o consumidor final e o potencial franqueado. Porque podem ter mais facilidade para criar um posicionamento de mercado diferente para sua rede de franquias, trazendo consigo um impacto maior.

A “Kroko” é a primeira franquia de Hambúrguer preparado com carne de jacaré. Com mais de 20 opções de hambúrgueres, a marca comercializa quatro tipos de espécie de jacaré, cada uma com uma peculiaridade, sendo Jacaré do Pantanal, Jacaré de Óculos, Jacaré do Papo Amarelo, Jacaré Coroa e Jacaré Açu, além das opções de lanches que levam Angus e Costela de Angus, dois tipos nobres de carne.

Rafael apostou em uma franquia de cerveja artesanal que deu certo e, para agradar seus clientes, arriscou na área de alimentação buscando algo inusitado, quando agregou a marca Krokodilo Burguer. Assim que a ideia foi aprovada pelos consumidores finais, ele resolveu se juntar à holding de franquias Atnzo – maior holding de franquias do Brasil, comandada por Lucas Atanazio, para realizar o sonho de expandir a marca por todo país.

“As receitas que usam carnes exóticas e de qualidade, como é o caso da de jacaré, são as que mais fazem sucesso. Poucos sabem, mas a carne de jacaré é muito nutritiva, com cerca de 12% a mais de proteína do que uma costela bovina, por exemplo; e mais de 200% de fibra alimentar do que um peixe de água salgada, como o salmão por exemplo, dono de uma boa digestão”, disse a técnica em nutrição da holding de franquias Atnzo, Natália Caldeira.

Além disso, Natália complementa que essa carne “possui 91% menos gordura do que a carne de frango e 21% menos que um peixe de água doce. É uma carne suculenta e deliciosa e com alto teor de proteína, e ainda com menos de 1% de gordura e livre de colesterol. É também leve e com textura fibrosa, semelhante ao peixe, uma iguaria mais que aprovada”.

Segundo a consultoria McKinsey, apesar de o brasileiro ser um empreendedor nato, 39% da população economicamente ativa tem seu próprio negócio, porém não tem tanta iniciativa para inovar. O medo de arriscar e perder dinheiro pode ser um dos principais limitadores. Isso porque, mesmo que não invista dinheiro, o empreendedor corre o risco de não agradar o cliente.

Pensando nisso que a Krokodillo, mesmo com o sucesso da carne de jacaré no cardápio, resolveu que não viveria só dela, a marca também conta com um percentual muito grande de Angus para atender o público fiel.

Vivemos em uma sociedade e mundo totalmente competitivos e, por isso, inovar e ousar são passos importantes para o crescimento. – Fonte e mais informações: (www.krokodilo.com.br).