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Facilidade de pagamento é vantagem competitiva em infoproduto

em Negócios
sexta-feira, 12 de abril de 2024

O lançamento de um infoproduto envolve várias etapas e requer um planejamento detalhado, que abrange estudo sobre o público-alvo, desenvolvimento de conteúdo, escolha da plataforma, estratégia de marketing e outros passos. Mas apenas colocar o infoproduto à venda sem pensar em facilidades de pagamento para o consumidor pode não ser suficiente.

Segundo Reinaldo Boesso, especialista financeiro e CEO da TMB Educação, fintech que oferece a possibilidade de pagamentos parcelados por meio de boletos bancários, no competitivo mundo dos infoprodutos, é cada vez mais importante oferecer meios de pagamento que estejam adequados ao público-alvo. “O produtor que oferece o boleto parcelado, por exemplo, já ganha vantagem competitiva importante no mercado”.

Boesso explica que o boleto parcelado é um reflexo do compromisso do inforprodutor com a acessibilidade e satisfação do cliente. “As condições de pagamento oferecidas são uma objeção comum da audiência. Muitos vão se interessar pelo produto, mas não vão comprar porque não podem pagar à vista e nem parcelar no cartão. Até porque a média de limite do cartão do brasileiro é de apenas R$ 1.400. Ou seja, muita gente tem condição de pagar a parcela, só não tem crédito suficiente”, analisa.

Ele menciona que grandes experts do marketing digital costumam usar as facilidades da TMB para vender mais. Entre eles: Wendell Carvalho, Elton Eller e Ícaro de Carvalho. “Quando um infoprodutor oferece possibilidades de pagamento diferenciadas para o seu público, isso mostra que ele está atento às suas preferências, algo que os clientes valorizam e lembram na hora de decidir onde comprar. Isso ajuda a construir uma base de clientes fiéis e satisfeitos”, diz.

A opção pelo oferecimento do boleto parcelado, segundo Reinaldo Boesso, pode dobrar o faturamento das empresas ou infoprodutores. “O boleto parcelado não é apenas uma alternativa de pagamento; é uma estratégia poderosa para alcançar aqueles clientes potenciais que, por limitações no cartão de crédito ou preferência por outros métodos, estavam até agora fora do alcance.

Quando um produtor proporciona essa flexibilidade, não só amplia seu mercado, mas também constrói uma ponte de confiança e acessibilidade com seu público”, finaliza. – Fonte e outras informações: (https://www.tmbeducacao.com.br/).