110 views 3 mins

Empresa espera crescimento de 150% em negócios fotovoltaicos

em Negócios
segunda-feira, 22 de março de 2021

A Elgin, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos e provedora de soluções nas áreas de climatização, refrigeração, iluminação, automação, informática, telefonia e costura, projeta um crescimento de 150% este ano no volume de negócios de geração de energia solar com empresas integradoras que atuam em projetos para residências, comércios, indústrias e propriedades rurais no País.

Segundo o diretor da divisão de Energia Solar da Elgin, Glauco Santos, a organização já se prepara para o lançamento de novas tecnologias destinadas ao mercado fotovoltaico. “A Elgin contará com inversores de 208kW, objetivando principalmente a redução de custos e aumento de eficiência. Este modelo de inversor string é um diferencial nosso e trará grandes benefícios para os integradores que optarem em trabalhar com esse equipamento nos projetos de seus clientes”, comenta.

Para acompanhar a tendência do mercado global, a Elgin lançará ainda os inversores híbridos de 3,6kW, 5kW e 8kW, os quais apresentam características on-grid e off-grid, uma tecnologia que possibilita estar conectado à rede de energia elétrica e, ao mesmo tempo, conectado a um banco de baterias para armazenamento e uso da energia em horários programados ou momentos de interrupção de energia da rede.

“Além das funções híbridas, este produto viabiliza nossa entrada no mercado off-grid, para aplicações em sistemas isolados, os quais são bastante utilizados em áreas rurais ou remotas”, acrescenta Santos. A empresa também terá no portfólio o painel solar fotovoltaico monocristalino de 440W, com uma eficiência melhorada e um rendimento em padrões acima da média de mercado.

“Já na área comercial, pretendemos ampliar a rede de parceiros integradores em todo território nacional, apoiando sempre com soluções e produtos inovadores, além de treinamentos frequentes e suporte técnico especializado”, diz. A perspectiva de crescimento para este ano segue a mesma curva de resultado obtido pela empresa no ano passado, quando foi registrado um aumento de 140% nos negócios entre 2019 e 2020.

No período, os geradores residenciais lideraram os pedidos na Elgin, com 85% de participação, seguidos pelos geradores comerciais (10%) e industriais (5%). O crescimento se deve principalmente à disponibilidade de produtos para pronta-entrega, ampliação do portfólio e condições comerciais mais competitivas.

“Fatores internos também contribuíram para este resultado, como a criação da diretoria de energia solar, o investimento em pessoas (estruturação e capacitação da equipe), as melhorias no processo logístico e a expansão da atuação comercial com parceiros integradores em mais regiões”, conclui Santos. Fonte e outras informações: (www.elgin.com.br).