191 views 3 mins

Depois de rodar o mundo, a Lalamove conquista o eixo Rio-São Paulo

em Negócios
quinta-feira, 18 de junho de 2020

Neste momento, o setor de entregas é uma das principais alternativas para os consumidores. O serviço, que antes era restrito a restaurantes e farmácias, agora faz parte do dia a dia de quase todos os tipos de negócios no Brasil, de grande, pequeno e médio porte. Com um aumento de 100% na demanda de pedidos durante o último mês, a Lalamove, plataforma online de soluções em entregas que conecta usuários e empresas a motoristas parceiros com carretos, utilitários, minivans, SUVs e motocicletas próprios, está otimista em relação ao mercado brasileiro.

“Até o fim de 2021, nosso objetivo é fazer com que a operação de São Paulo seja a que mais cresce fora da China, assim como tornar o Brasil o segundo ou terceiro mercado mais forte da empresa”, afirma Albert Go, diretor regional da Lalamove na América Latina. A empresa atua em cidades dos estados do Rio e de São Paulo desde setembro de 2019. Um de seus objetivos é facilitar o acesso de pessoas e empresas a veículos maiores, transformando a logística de última milha do país.

O executivo explica ainda que a escolha dos mercados de São Paulo e Rio ocorreu por serem as maiores áreas metropolitanas do país. “O crescimento registrado nas duas cidades prova que fizemos uma escolha acertada em vir para o país”, conta. Antes de chegar ao Brasil, a Lalamove teve uma trajetória de muito sucesso na Ásia. Desde a criação da empresa, no fim de 2013, seus motoristas parceiros percorreram 400 milhões de km fazendo entregas pela plataforma. Essa distância equivale a cerca de 10 mil voltas ao mundo.

Segundo Albert, as necessidades de entrega dos brasileiros são semelhantes às dos outros públicos que atendem no mundo. “As empresas e pessoas do país buscam uma solução prática, rápida, acessível e completa em entregas”, diz. A startup foi pioneira na oferta do serviço de entregas em veículos de quatro rodas no Brasil, conectando os clientes a motoristas parceiros em SUVs, utilitários e carretos.

Para facilitar a vida das pessoas e empresas, a Lalamove tem ainda serviços especiais, como o Fiorino 6 Horas e o Carreto 8 Horas – em que o cliente pode fazer entregas à vontade em um pacote fechado de tempo -, Utilitário com isolamento térmico ou refrigeração. Nas entregas com motos, há ainda o serviço de fila, em que o motorista parceiro pode aguardar em uma fila ou realizar tarefas para os clientes por até 1 hora.
Fonte e mais informações em (www.lalamove.com/brasil/home).