Para quem possui o costume de produzir seu próprio conteúdo, uma das principais dúvidas que surgem é como é possível fazer dinheiro com esse conteúdo. Em um cenário de dificuldades financeiras, rentabilizar o seu hobby, que muito provavelmente é sobre uma área que você tem interesse e conhecimento, pode ser uma opção viável.
Um levantamento do Orbit Media Blogging Statistics mostrou que o Brasil é o quarto país no mundo com mais publicações em blogs. “Uma vez inserido em uma rede de afiliados, os produtores de conteúdo podem imediatamente começar a procurar por parcerias comerciais. Ao promover essas marcas ou seus produtos, eles podem facilmente começar a monetizar seu conteúdo e gerar crescimento nos seus negócios”, afirma Rodrigo Genoveze, Country Manager da Awin no Brasil, uma das maiores redes de marketing de afiliados do mundo.
Como mostra o Website Hosting Grating, publicações em blogs foram as plataformas mais populares para marketing de conteúdo em 2020, empatados em 65% com as mídias sociais. Os mesmos dados mostram que blogging foi a forma preferida de gerar conteúdo rentável nas empresas de todo o mundo. O marketing de afiliados apresenta-se como uma solução nesse cenário. Mas o que ele pode fazer para que sua plataforma encontre parceiras relevantes e um aumento de receita?
O grande diferencial do programa de afiliados é que não existe restrição no potencial de vendas que você pode fazer.
. Junte-se a um programa de afiliados – Felizmente, existe uma variedade de diferentes formas para se fazer dinheiro com o marketing de afiliados. Pode ser que ocorra um pouco de tentativa e erro no começo, e isso é o porquê de se juntar a uma rede global de parceiros, como a Awin, ser uma das coisas mais importantes.
. A palavra-chave é consistência – A melhor e mais autêntica forma de se fazer dinheiro com o marketing de afiliados é construir um público em torno do nicho pelo qual você é apaixonado ou tem interesse. Há quem ache que estar criando conteúdo constantemente é cansativo, mas é vital para criar confiança e um bom relacionamento com a base que você está criando.
. Confiança é necessária – Assim como em qualquer outro relacionamento, a confiança é algo que se demora para conseguir. É aqui que você precisa ser paciente e consistente na sua aproximação. As pessoas tendem a não gostar de se sentirem como se estivessem sendo vendidas alguma coisa. Então mesmo que você queira fechar acordos de parceria, seu público precisa sentir que quaisquer produtos que você comente sejam uma recomendação autêntica.
. Encontre boas parcerias – Uma vez estabelecida essa confiança com seu público, você deve começar a considerar com quem você fará sua parceria. Afinal de contas, isso reflete na sua marca e impacta a forma como sua base te vê. Se seu conteúdo é sobre produtos de cabelo, promover uma assinatura de receitas pode não ser a melhor opção. Procure por parcerias que trabalhem junto com sua marca e sejam úteis e relevantes ao seu público.
Com tantos programas de afiliados para se escolher, muitos produtores de conteúdo veem esse processo de escolha como uma dor de cabeça. Nesse estágio no seu negócio com o marketing de afiliados, é importante trabalhar com uma rede experiente, que não só tenha acesso a uma boa quantidade de parceiros, mas que também possa te guiar durante todo o processo. – Fonte e outras informações: (www.awin.com.br).