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4 motivos para apostar em parcerias imobiliárias online

em Negócios
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Não é de hoje que as parcerias são uma importante estratégia de vendas aos profissionais do mercado imobiliário e, em tempos de pandemia, a necessidade delas só fez se intensificar. Para se ter uma ideia, no Homer , plataforma que oferece soluções tecnológicas aos corretores de imóveis de todo o Brasil, 46% dos mais de 50 mil profissionais que usam o app disseram ter feito bons negócios durante a quarentena, graças às parcerias.

Para Livia Rigueiral, CEO da proptech, os corretores entenderam o quão fundamental tem sido contar com uma rede de parceiros para expandir a carteira de imóveis à disposição dos consumidores e aumentar as chances de concretizar uma venda. “Tendo propriedades disponíveis em todo o Brasil para atender aos potenciais compradores, o corretor consegue oferecer exatamente o que o cliente procura, fidelizando-o, e se torna mais competitivo em relação aos demais corretores”, explica, ao destacar 4 pontos positivos das parcerias:

  1. – Não perca mais vendas – Ao trabalhar junto a outros profissionais, o corretor nunca mais perderá uma venda por não ter o imóvel ideal que seu cliente deseja. Sempre terá em seu leque diversas opções do imóvel certo para cada cliente, independente de onde essa propriedade estiver. Por exemplo, se o consumidor estiver querendo uma casa de praia em Salvador, o corretor consegue encontrar propriedades de parceiros e, com isso, clientes e corretores parceiros saem ganhando, e as chances de uma venda ser concluída aumentam.
  2. – Foco no atendimento – Ao contar com parceiros, a negociação acontece de forma mais rápida, e o profissional consegue ter mais tempo para se dedicar ao comprador, dando suporte a ele na importante decisão de adquirir um bem de alto custo, que é o caso de um imóvel, e em todas as etapas dessa aquisição, para que a experiência do consumidor seja a melhor possível.
  3. – Fidelização dos clientes – Ao buscar parceiros para atender às necessidades de seu cliente, o corretor acaba por cativá-lo, porque o consumidor entende que o profissional está se esforçando ao máximo para ajudá-lo a realizar seu sonho – e consegue, já que conta com o auxílio de corretores de qualquer lugar do Brasil. Com isso, o cliente passa a indicar o corretor a outras pessoas, gerando novas oportunidades a ele, e o posicionando em um lugar de destaque diante dos demais profissionais.
  4. – Participação nas vendas – O corretor que não contava com uma demanda de um comprador de outra cidade, ou outro estado, por exemplo, amplia suas possibilidades de lucrar. E os que optarem por realizar suas parcerias através do Homer contam ainda com um programa chamado comissão garantida, no qual os corretores que atuaram juntos recebem sua parte, assim que a negociação é concluída.

São muitos os benefícios que contar com colegas de profissão nas negociações podem gerar. Cabe aos corretores aproveitar esse recurso para otimizar seu trabalho, tornando a experiência do cliente mais tranquila. “O Corretor precisa ter consciência de que é um realizador de sonhos, e que o que ele fizer para viabilizar a realização do sonho dos clientes será fundamental para alavancar sua carreira, e construir uma trajetória sólida”, conclui. – Fonte e mais informações: (www.homer.com.br).