248 views 3 mins

Tecnologia traz profissionalização ao mercado de flores

em Mercado
sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Não é novidade que o mundo está cada vez mais digital. A pandemia acelerou esse processo, mostrando às empresas dos mais diversos segmentos a necessidade e importância da presença digital. E o segmento de flores não ficou de fora dessa!

“O mercado surgiu um pouco depois da chegada da internet no Brasil, em meados de 1997. Em 1998, na mesma época, nasceu a Flores Online, sendo pioneira nesse segmento, a primeira floricultura online.

O mercado evoluiu junto do avanço da internet e com ele o crescimento de uma plataforma mais sólida, sempre contando com uma boa logística para as entregas”, conta Lucas Buffo, CIO da Flores Online , primeiro e-commerce de flores e presentes especiais do País. A empresa trabalha com um site responsivo, centro de distribuição de fácil acesso e ampla parceria com floriculturas em locais estratégicos que corroboram com conceito do same day delivery e atendimento à uma necessidade do mercado de entrega mais rápida nos quatro cantos do país, sem perder a alta qualidade dos produtos artesanais.

A Flores Online oferece às floriculturas parceiras manuais e treinamentos para produção dos arranjos. Ao longo do ano, uma agenda de workshops é desenvolvida para atualização de todo time, garantindo que o cliente receba cestas e arranjos iguais aos mostrados no site. “Além disso, temos um sistema desenvolvido in house pelo nosso time de TI que está preparado para automaticamente filtrar a região de entrega de cada pedido e direcionar a demanda para floricultura responsável pela respectiva região, seja para nosso centro de distribuição ou nossas parceiras no Brasil.

O cliente recebe mensagens automáticas de nosso sistema atualizando o status de seu pedido em cada etapa do processo produtivo até a entrega efetiva de seu presente”, explica Buffo. O modelo de negócio adotado pela empresa impulsiona empreendedores que antes atendiam apenas em pequenas regiões ou bairros, por exemplo, proporcionando ganho qualidade, agilidade e abrangência nacional.

“Por meio da tecnologia, todo mundo sai ganhando. Pequenos empreendedores encontram uma nova forma de atuação em situações desafiadoras, como a enfrentada pela pandemia, e a economia continua circulando, é um caminho de crescimento conjunto no qual o maior benefício é, sem dúvidas, do consumidor que pode adquirindo produtos, decorando sua casa com lindos arranjos ou presenteando pessoas queridas, tudo em segurança e com agilidade”, finaliza o CIO da Flores