102 views 2 mins

Tecnologia no acesso e aferição de temperatura

em Mercado
quinta-feira, 21 de maio de 2020

solução rápida e exata para controle do Coronavirus. Foto: acessocaat

Como se sabe, uma das estratégias mais importantes para minimizar o contágio pelo coronavírus é o distanciamento social. No entanto, em muitos setores, o trabalho precisa continuar presencialmente. Desse modo, é fundamental que as empresas adotem estratégias para otimizar a segurança de colaboradores e demais públicos.

Entre elas estão tecnologias que promovam o controle de acesso e aferição de temperatura simultaneamente, como é caso do CAAT. O dispositivo se utiliza do sistema de reconhecimento facial e conta com um módulo de temperatura infravermelho. Um recurso importante é a capacidade de reconhecer faces com ou sem máscara.

Ou seja, os usuários não precisam retirar o acessório para serem identificados, reduzindo as chances de contaminação. As funcionalidades do equipamento incluem o cadastro de até 30 mil pessoas, a possibilidade de integração com ferramentas de controle de acesso, o funcionamento sem necessidade de contato e a identificação e aferição de temperaturas a uma distância de até um metro.

É importante frisar que não é preciso realizar o cadastro prévio caso não seja necessário. Outros diferenciais são a exportação de dados em tempo real, a segurança, já que o CAAT Quinyx distingue faces humanas de fotos, e a possibilidade de identificação noturna, pois conta com infravermelho e luzes de LED. Fonte e mais informações: (www.acessocaat.com.br).