Seguro empresarial apresenta alta no 1º semestre

Dados divulgados pela Susep (Superintendência de Seguros Privados) apontaram que o seguro empresarial apresentou alta de 19,8%, entre janeiro e maio, em relação ao mesmo período de 2020. O produto é voltado para pequenas, médias e grandes empresas, sejam do comércio, indústria ou serviços.

“Os números positivos mostram que os empresários estão cada vez mais preocupados em proteger seu negócio”, afirma Luiz Carlos Gama Pinto, Diretor Executivo da Corretora de Seguros Bancorbrás. “O seguro é uma forma de minimizar os prejuízos que possam surgir”, completa.

Há diversos planos de seguro para empresas, com coberturas bem abrangentes, como para reformas, home office, perda ou pagamento de aluguel do imóvel, e outros. “Ter seguro empresarial é um passo essencial na gestão de qualquer empresa. É atuar com prevenção e formatar uma proteção contra os diversos riscos a que as empresas e os que dela participam diariamente estão sujeitos”, diz o dirigente.

A cobertura básica do seguro empresarial, por exemplo, cobre danos materiais causados por incêndio, explosão, implosão, fumaça e queda de aeronave. Além disso, os clientes podem incluir na apólice coberturas adicionais, como para danos elétricos, subtração de bens e mercadorias, responsabilidade civil de empregador e outros.

As coberturas e serviços são personalizados para cada segmento. “Dessa forma, o empresário consegue montar a sua apólice de acordo com as necessidades do seu negócio”, afirma Luiz Carlos. Além das coberturas gerais, o diretor também conta que os clientes também podem aproveitar os serviços da assistência 24 horas como: encanador, eletricista, chaveiro e outros. – Fonte e outras informações: (www.bancorbras.com.br).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap