109 views 2 mins

Robôs e tecnologia para desinfecção e prevenção de pandemias

em Mercado
segunda-feira, 04 de maio de 2020

Autômatos vêm sendo utilizados para prevenção de doenças e epidemias. Foto: XRobô/Divulgação

Robôs com luz UV para uso hospitalar e humanoides de telepresença dotados de Inteligência Artificial para atendimento e cuidados interativos em unidades de saúde, além de uma infinidade de diferentes tipos de autômatos e equipamentos, estão entre algumas das mais avançadas tecnologias que vêm sendo testadas e utilizadas mundo afora para prevenção de doenças e epidemias e no controle e combate à Covid-19.

Engana-se, porém, quem pensa que o Brasil está de fora. Em São Paulo, epicentro da pandemia no País, a XRobô é parte dessa engrenagem do bem. Além de robôs de telepresença com áudio e vídeo para comunicação em tempo real entre médicos, equipes de saúde, famílias e pacientes em isolamento nos hospitais, traz avançadas tecnologias robóticas trazidas para o mercado nacional para desinfecção e prevenção de epidemias e pandemias.

O CATI Robot é uma delas. Especialmente desenvolvido para controle de acesso com termologia inteligente, o CATI Robot é capaz de medir a temperatura corporal a uma distância de até dois metros com precisão superior a 99%, sendo ideal para monitoramento e gerenciamento de entrada em hospitais, escritórios, fábricas, escolas, condomínios, aeroportos e locais com grande circulação de pessoas.

Outra opção é o TRF Robot, que realiza medição de temperatura e reconhecimento facial mesmo com uso de máscaras e com funções à prova de poeira e à prova d’água para uso ao ar livre.

Já o UVD é um robô móvel seguro e fácil de usar para desinfecção de hospitais e indústrias farmacêuticas. Importante aliado no ciclo de limpeza aprimorada em ambientes de fácil contágio e propagação de doenças, ajuda a prevenir e reduzir a propagação de doenças infecciosas, vírus e bactérias quebrando a estrutura do DNA de tais microrganismos nocivos à saúde através de luz Ultra Violeta.

Fonte e mais informações: (www.xrobo.com.br).