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Quatro dicas para transformar sua marca em creator

em Mercado
quinta-feira, 16 de setembro de 2021

É preciso se reinventar e compreender a audiência para garantir sucesso nas estratégias voltadas para as plataformas digitais. Em um cenário de profusão de informações, é essencial entender o público para a produção de conteúdos de qualidade e no volume adequado, com o objetivo de alimentar uma base de fãs cada vez mais assídua nas redes sociais.

Trata-se de uma equação simples: ou as marcas se tornam creators ou elas vão competir, em desvantagem, com creators que viraram marcas. De acordo com Gian Martinez, Co-fundador & CEO da Winnin, uma empresa que transforma marcas em creators através de dados, traz quatro dicas relevantes para quem busca um caminho de sucesso para a comunicação das marcas no universo online:

  1. – Defina seu nicho cultural – Não se trata apenas de criar conteúdo com o tom de voz da marca. É importante equalizar o que a audiência deseja consumir e a estratégia do negócio. Até mesmo dentro de um nicho cultural existem “sub-nichos” que demandam personalização do conteúdo.

As marcas tendem a comunicar de dentro para fora, usando suas estratégias de negócio como o grande ativo para falar externamente. Mas o que essas empresas podem absorver do universo dos creators? A comunicação de fora para dentro, com uma escuta ativa, compreendendo o que a base de fãs deseja e necessita.

  1. – Abrace formatos nativos – Com uma ampla gama de plataformas digitais, é importante olhar para os seus formatos nativos para garantir uma estratégia assertiva. Um exemplo é o TikTok: para impactar a base de seguidores, é essencial reproduzir vídeos, músicas e desafios em detrimento de uma publicidade tradicional como as que vemos na televisão.

Ou também, não necessariamente, o Youtube precisa ser um repositório de vídeos de propaganda padrão. Ele pode ter um conteúdo adequado ao que o público consome dentro da plataforma.

  1. – Volume e velocidade importam – É importante produzir conteúdo de qualidade, mas, também, é essencial que haja uma frequência alta de publicações. Além disso, a quantidade também precisa ser vista com olhar apurado para que esteja em linha com o que o consumidor espera e para que ele se mantenha abastecido de conteúdo.
  2. – Otimize e escale a tecnologia – Hoje, existem ferramentas que podem ajudar quem deseja transformar sua marca em creator. Essas plataformas fornecem dados relevantes para uma estratégia de comunicação funcional e alinhada à audiência, traduzindo os números e evidenciando os possíveis caminhos para um planejamento cada vez mais assertivo. – Saiba mais: (https://youtube.com/youpix).