Cada vez mais, as empresas estão favoráveis em relação ao universo das criptomoedas. Prova disso são as grandes instituições financeiras abrindo suas plataformas para esses ativos e marcas importantes aceitando pagamentos com as moedas digitais e empresas DeFi (finanças descentralizadas). Também surgiram outras notícias que chamaram a atenção para esse futuro promissor das criptos.
Uma delas é que a Mastercard anunciou parceria com a Binance, a maior corretora mundial de criptoativos, para pagamento em criptomoedas que será oferecido inicialmente para os argentinos, possibilitando o uso em mais de 90 milhões de pontos com a bandeira do cartão em todo o mundo. Segundo Vinícius Feroldi, BDM (Business Development Manager) da plataforma de criptomoedas Sphynx Labs, a Argentina tem feito de tudo para controlar a compra de Bitcoin e de dólar justamente para não perder lastro e liquidez da moeda local e aumentar ainda mais a inflação.
“É muito interessante porque como o país está passando por uma superinflação desenfreada, tem dias que os mercados na Argentina precisam mudar de preços três vezes. A movimentação com criptomoedas chega como uma alternativa até para a população se proteger contra ações ruins do próprio governo”, comenta o especialista no segmento de criptoativos. Outro movimento interessante nesse setor é que a Gucci, marca de luxo, começou a aceitar pagamentos com criptomoedas.
“É mais um passo na consolidação e popularização do uso de cripto. Depois que o Mercado Livre fez a própria moeda, as lojas estão começando a aceitar essas alternativas. A princípio não vai ser um método de pagamento padrão, mas é interessante porque as pessoas estão começando a se expor a esse mercado e esse movimento mostra que realmente é algo que está vindo para ficar”, finaliza. – Fonte e mais informações: (https://sphynxlabs.co/).