116 views 2 mins

Parceria visa fortalecer o avanço do setor solar fotovoltaico

em Mercado
sexta-feira, 04 de novembro de 2022

A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) e a Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Abendi) acabam de celebrar um acordo de cooperação para ampliar ações conjuntas, destinadas às normas técnicas e melhores práticas recomendadas no setor fotovoltaico no País.

O acordo também prevê o desenvolvimento de iniciativas relacionadas à formação e capacitação profissional, uso de melhores práticas e tecnologias em ensaios e na inspeção de componentes, equipamentos e sistemas de energia solar, além da realização de eventos em conjunto, com benefícios mútuos aos associados das duas entidades.

Dentre as prioridades de trabalho da parceria destacam-se: a realização de ações para promover aos seus associados assuntos de interesse comum, como o desenvolvimento de políticas públicas, programas e medidas para acelerar o crescimento da energia solar, com atenção aos temas de segurança, qualidade e preservação do meio ambiente.

Para o presidente executivo da Absolar, Rodrigo Sauaia, o acordo amplia a colaboração das entidades em prol do avanço da fonte solar fotovoltaica no Brasil, em sintonia com as recomendações técnicas para qualidade, segurança, performance e durabilidade dos sistemas fotovoltaicos. “Esta parceria fortalece a atuação da Absolar em temas técnicos e normativos, para que possamos levar mais segurança e qualificação ao setor, empresas e profissionais do mercado”, aponta.

Para o Diretor Executivo da Abend, João Conte, o acordo permitirá o desenvolvimento de novas iniciativas conjuntas, especialmente em relação à difusão de conhecimento sobre as melhores práticas e técnicas nas áreas da inspeção e dos ensaios não destrutivos, via iniciativas de capacitação, certificação e eventos conjuntos, valorizando a segurança e do meio ambiente. – Fonte e mais informações: (www.abendi.org.br) e (www.absolar.org.br).