O setor de beleza vem se destacando a cada ano, atraindo novos investidores e clientes, mostrando-se forte frente aos cenários instáveis da economia. De acordo com a pesquisa da empresa de consultoria McKinsey Global Institute, após uma forte recuperação desde o auge da pandemia, a previsão é que o mercado de beleza atinja cerca de US$ 580 bilhões até 2027, crescendo 6% ao ano.
Nesse panorama, com a expansão de negócios de beleza, é fundamental que o empreendedor se atente às tendências para que a sua marca se destaque frente à concorrência.
“Para quem pretende se aprimorar no ramo ou investir nesse segmento, o curso Profissional de Beleza & Bem-Estar oferece um repertório de informações para uma aprendizagem de qualidade, permitindo que o aluno se aperfeiçoe na carreira ou até mesmo se torne um microempreendedor”, explica Larissa Marcelino, Supervisora de Marketing do Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos).
O crescimento do segmento vem sendo incentivado pelos hábitos do consumidor, que está cada vez mais preocupado com a aparência. Os brasileiros estão muito interessados em produtos de moda e beleza – a maioria dos brasileiros pretende manter ou aumentar as compras de beleza (83%) e produtos de moda (68%) até junho de 2024, aponta a pesquisa do Google e Offerwise.
Para atender às expectativas do consumidor, cresce a demanda por profissionais cada vez mais preparados e especializados. Este é um cenário oportuno para aqueles que desejam se destacar na área. Especializar-se em beleza permite ao profissional uma carreira promissora.
No Cebrac, o aluno se prepara para o segmento da beleza em um curso profissionalizante de 18 meses e faz parte de um setor que cresce no mundo inteiro. Mais informações em: