86 views 3 mins

Famosos adquirem imóveis milionários mesmo durante a quarentena

em Mercado
segunda-feira, 18 de maio de 2020

Jeff Bezos, dono da Amazon. Foto: piaui.folha.uol.com/reprodução

A pandemia do novo coronavírus mexeu com o mercado a nível global, provocando imensas transformações em curtíssimo período. No Brasil, a taxa Selic já caiu para o menor valor da história e a previsão é seguir em queda, mas isto não necessariamente é resultado de um bom momento na economia. Em meio à uma onda de desemprego, crise financeira e lockdown, será que ainda é um bom momento para investir em imóveis e especialmente no mercado de luxo?

O consultor e especialista no mercado imobiliário de alto padrão, Rafael Scodelario aponta que, apesar da crise, este pode ser o melhor momento para investir em imóveis: “os juros de financiamento estão mais baixos do que jamais estiveram em mais de 40 anos. Com isso, adquirir imóveis torna-se uma boa opção, ainda mais em áreas nobres. Perder dinheiro investindo em imóveis não acontece, mesmo com a pandemia da covid-19. Muitos ricos e famosos estão investindo em propriedades neste momento justamente devido ao arrefecimento do mercado e a descida considerável da inflação e dos juros”.

Apesar da crise, Rafael Scodelario aponta que o mercado de luxo não foi afetado: “Esse mercado de alto luxo, ao contrário dos outros, não teve redução de valor e nem sofreu retração com a pandemia. Na verdade, houve um aumento na procura por imóveis deste tipo nos últimos 3 meses”. Alguns famosos têm optado por investir em imóveis de altíssimo padrão mesmo durante a quarentena:.

“Mais rico a cada dia, mesmo com a crise, Jeff Bezos, dono da Amazon, pagou quase R$ 85 milhões por uma cobertura triplex de prédio onde já é dono de quatro andares em Nova York, nos Estados Unidos. Mas ele não é o único. O cantor Pharrell Williams comprou uma mansão de mais de R$ 170 milhões em Miami para passar a sua quarentena”.

O motivo para o investimento pode parecer contraditório mas tem toda uma lógica: “a lei da oferta e da procura é universal. Com a pandemia, as pessoas passaram mais tempo em suas casas e viram o quanto é importante estar bem e felizes em seus imóveis. As pessoas estão dando mais valores às suas casas, trabalhar em home office com tranquilidade e qualidade de vida (MF/Press Global).