Crediário Digital, o novo meio de pagamento

“Quer parcelar a compra?” Essa é uma pergunta presente no dia a dia dos brasileiros quando realizam compras. Um dos meios de fazer isso é através do crediário digital, ou BNPL (“buy now, pay later” – compre agora e pague depois).

Segundo pesquisa quantitativa online feita pela Provu neste primeiro semestre, 37,6% dos 1200 clientes que foram ouvidos, possuem curiosidade em utilizar esse método de parcelamento; já 36,4% deles não tinham limite disponível para compra, o que evidencia as oportunidades deste mercado.

O parcelamento já é comum para os brasileiros que buscam cada vez mais facilidade e comodidade na forma como realizam o pagamento de suas compras. Cerca de 70% da população não possui cartão de crédito e 23% dos brasileiros não têm conta em banco.

Diferente do cartão de crédito, o crediário digital é uma alternativa de compra para quem não possui acesso a uma conta bancária ou para quem tem cartão de crédito, mas com um limite muito baixo. Para os empreendedores, é uma opção segura e rápida, pois permite que recebam o valor à vista da compra em até cinco dias úteis.

. Valor à vista sem se preocupar com a inadimplência – Com o crediário digital, o cliente pode dividir o valor da compra em parcelas que cabem no bolso, enquanto a loja recebe o valor total em poucos dias. Deste modo, o empreendedor não precisa se preocupar com a inadimplência, já que toda gestão de crédito fica por conta da fintech responsável pela transação.

. Taxa zero para os lojistas – Diferente dos cartões de crédito que cobram taxas do empreendedor por seus usos, o crediário digital é isento de taxas. Com isso, o empreendedor pode oferecer condições favoráveis que viabilizam a divisão do valor total em parcelas justas para o cliente, vendendo com muito mais tranquilidade.

. Aumento do ticket médio – O crediário digital traz mais poder de compra para uma parcela relevante da população brasileira. Ao oferecer essa modalidade de pagamento, o empreendedor facilita a compra de mais produtos, podendo aumentar, como consequência, o ticket médio das vendas.

. Reduz o abandono do carrinho de compras – Quantas vezes os clientes já encheram e depois abandonaram o carrinho de compras de um estabelecimento? Infelizmente, essa é uma situação comum em lojas online, e com o crediário digital é possível diminuir as chances disso acontecer, pois muitas vezes o abandono ocorre pela falta de crédito do cliente ou porque a loja não aceita um meio de pagamento que seja vantajoso para ele.

. Atrai mais clientes – Oferecer o crediário digital como opção de pagamento acessível aos brasileiros que não possuem conta bancária ou que não tenham limite disponível no cartão de crédito é um diferencial competitivo ao negócio, que contribui, de forma natural, na atração de novos clientes. – Fonte e outras informações: (https://provu.com.br/).

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