129 views 2 mins

Consumidor em busca de produtos mais sustentáveis

em Mercado
terça-feira, 22 de março de 2022

A escolha por produtos sustentáveis vem ganhando cada vez mais força entre os consumidores. Pode ser com uma embalagem reciclável; pela característica biodegradável para não poluir as águas; com processos de fabricação que não envolvam testes com animais, alimentos orgânicos veganos, entre outras possibilidades.

Essa é a constatação da Similarweb, empresa de inteligência do mercado global, que analisou o comportamento do consumidor brasileiro no último ano, referente às tendências sustentáveis mais em voga, como veganismo, alimentos e bebidas orgânicos e cruelty free (em inglês, livres de crueldade, ou seja, não testados em animais).

“A forma de consumir mudou”, diz Juliana Junkes, diretora de vendas da companhia. A categoria que recebeu maior volume de visitas na Internet foi a de beleza e cosméticos, que correspondeu a 36,67%. Saúde aparece em segundo lugar, com 11,15%, e em terceiro, acesso às informações e à mídia, com 5,17%. Por dia, a Similarweb monitora mais de 4,7 milhões de aplicativos e 100 milhões de sites em 190 países.

“Há uma grande tendência em substituir produtos de beleza e alimentos comuns do cotidiano por opções veganas”, diz Juliana. Nesse sentido, dois itens se destacam: iogurtes e whey protein (suplemento alimentar). Os orgânicos também atraíram mais o interesse do público em geral. De acordo com a diretora, as tendências apontam para um futuro mais consciente.

“Além de sustentável para o planeta, é saudável para os seres humanos, pois diminui drasticamente o risco de alergias e criação de vírus causados pelo ambiente que os animais ficam confinados. Parece que o mercado sustentável no Brasil está a passos largos, então vamos continuar acompanhando”, finaliza. – Fonte e outras informações: (https://www.similarweb.com/pt/).