121 views 57 secs

Construtoras se atentam para os incentivos na habitação

em Mercado
quinta-feira, 08 de dezembro de 2022

No ano de 2023, o programa “Minha Casa, Minha Vida” deve ser retomado e o olhar social possivelmente ganhará um viés diferente, o que influencia, entre outros temas, na questão da habitação. Com isso, a construtora Danpris aponta dois destaques para ficar de olho dentro do setor. A possibilidade de crédito facilitado para trabalhadores informais financiarem imóveis e o uso do fundo de garantia futuro, como segurança de pagamento são os apontamentos de Dante Seferian, CEO da Danpris.

“Este olhar para os trabalhadores informais é importante, visto que as relações de trabalho vêm mudando. A expectativa é que isso ajude a atividade do setor imobiliário a ser mais abrangente.”, explica Seferian. Sobre o uso do FGTS futuro como garantia no financiamento imobiliário, medida aprovada em outubro deste ano, a ideia é que famílias com renda mensal bruta de até R$2,4 mil tenham mais essa opção para dar entrada na aquisição de um imóvel.

“Ambas iniciativas devem ter um reflexo muito parecido e são muito válidas para ampliar as possibilidades de aquisição de imóveis próprios. Sabemos dos problemas habitacionais do País e, a partir disso, da importância de ações para que todas as camadas sociais tenham um melhor acesso à moradia.”, finaliza o CEO da Danpris. – Fonte er mais informações: (https://www.danpris.com.br/)