132 views 3 mins

Como as sacoleiras do Brás estão mantendo seus negócios

em Mercado
quinta-feira, 02 de abril de 2020

Cenário atual do comércio no Brás. Foto: Assessoria Brás/Divulgação

Com todas as apostas voltadas a um período difícil de recuperação pós-coronavirus, as sacoleiras, arrimos de família, vão ter que manter seus negócios ativos para manter seus filhos, pais e muitas vezes, amigas e vizinhas. Como comprar a mercadoria e manter ativas as suas páginas nas redes sociais e não perder o contato diário com as clientes?

Neste momento, a compra por internet tem se tornado a grande saída para estas mulheres que não podem viajar e que precisam garantir que seus negócios. Segundo Viviane Marrese, CEO do Gironobrás, o marketplace dos fabricantes e lojistas do Brás, as vendas cresceram muito e o site vem sendo acessado por novas clientes nos últimos dias. Muitas pessoas preferiam viajar para São Paulo para ver o produto e para buscar oportunidades de produtos em promoção, seja da coleção passada ou de algum fornecedor que tivesse muitos produtos com giro baixo.

Por conta das lojas e fábricas fechadas, aconteceu uma migração para o online e a surpresa das compradores é que encontraram oportunidades e preços competitivos pela internet, com a vantagem de poderem parcelar a compra em até 12 vezes, correndo um risco menor na compra. A vantagem da economia em viagens e a possibilidade de escolher as mercadorias com tempo e no melhor momento do dia, tem impulsionado as vendas do site.

Muitas das sacoleiras foram surpreendidas com um atendimento diferenciado e carinhoso por parte da equipe do site. Tiram dúvidas, ajudam na escolha do melhor mix e orientam quanto aos produtos de maior saída, até por região do país. O sucesso das clientes se reflete na recompra do site, que teve um crescimento de 140% nos últimos 20 dias. Para fortalecer ainda mais o comércio local, existem uma campanha forte junto às sacoleiras para escolherem os produtos de qualidade superior.

Como o site somente trabalha com empresas brasileiras, desde sua fundação há 3 anos, já existe uma campanha bastante positiva em relação aos modelos e à qualidade diferenciada de produtos, principalmente das fábricas de jeans. Os fabricantes da região: Black Jeans, Colbie, Darlook, Dinho’s, Eruption e Fact Jeans estão trabalhando arduamente para melhorarem as modelagens, acabamento e aumentarem a oferta de modelos. Hoje, os modelos confeccionados no Brás estão alinhados às grandes tendências mundiais e estão prontos para serem exportados e ganhar o mundo em grande escala (Gironobras).