92 views 2 mins

Como a crise pode gerar bons investimentos?

em Mercado
terça-feira, 07 de abril de 2020

De acordo com a ferramenta de dados financeiros Bloomberg, o levantamento divulgado na última quarta-feira aponta que as bolsas de valores de todo o mundo perderam U$ 25 trilhões desde o surgimento do novo coronavírus (covid-19), tornando essa crise econômica superior à de 2008, quando as bolsas mundiais despencaram.

A previsão para o mercado financeiro está gerando diversas dúvidas, principalmente para os investidores, pois nesses momentos, a busca por investimentos que funcionem como forma de proteção, ou seja, hedge, predomina. O quadro atual está propício para quem está interessado em obter oportunidades de compras com preços baixos, que, ao longo do tempo pode se estabilizar e ter bons resultados.

Daniela Casabona, Sócia-Diretora da FB Wealth, relata que investimento em longo prazo é primordial para conseguir sucesso e organização financeira para o futuro. “O olhar para o investimento em longo prazo é essencial para se ter êxito e organização financeira no futuro, e para se aproveitar de todos os ativos, que historicamente, é possível ver que a cada ano um tipo de ativo tem mais destaque que o outro. É preciso diversificar. A diversificação é inclusive ter ativos de renda variável e fixa, aproveitando bons momento para comprá-los”, comenta.

As pessoas que iniciam com as aplicações financeiras no mercado sempre são advertidas a respeito dos riscos das instabilidades bruscas dos preços. Daniela Casabona dispara que ainda que em período de crise, há grandes oportunidades para compras em preço baixo. “Atualmente, em momento de crise, podemos ter oportunidades de preços mais baixos que vão se recuperar ao longo do tempo e gerar bons frutos para os investimentos”, finaliza (Fonte: Gueratto Press).