86 views 2 mins

Capacitação e crédito online para pequenos empresários

em Mercado
terça-feira, 12 de maio de 2020

A Serasa Experian se uniu ao ‘Estímulo 2020’, um movimento nacional e sem fins lucrativos que reúne empresas de diversos setores, para oferecer educação financeira e crédito online acessível de forma descomplicada aos pequenos negócios, que sofrem os impactos econômicos do isolamento social. Trata-se da primeira iniciativa do gênero no Brasil, em que entidades privadas e pessoas físicas oferecem ajuda a empreendedores que precisam se manter em pé.

A iniciativa oferece capital de giro equivalente a até um mês de faturamento das empresas, com juros de 0,33% ao mês e prazo de pagamento de até 18 meses. As empresas que pretendem se candidatar ao auxílio financeiro precisam ter pelo menos três anos de operação e faturamento anual entre R$ 360 mil e R$ 2 milhões. Além disso, é preciso completar um curso online de educação financeira ao preencher os dados cadastrais no site (www.estimulo2020.org).

Para solicitar a tomada de crédito, é necessário que o empreendedor se cadastre na plataforma. O procedimento para aproveitar esses benefícios não tem custo e é simples, basta o preenchimento de CNPJ, razão social, nome completo e informar o faturamento mensal antes desta crise. Os critérios de concessão vão considerar indicadores operacionais e o histórico das empresas solicitantes.

“Os pequenos negócios são responsáveis por mais da metade dos empregos formais no Brasil. Preservar a operação dessas empresas significa contribuir para a empregabilidade de milhões de brasileiros. Um dos principais motores da sociedade é o crédito, com essa iniciativa fomentaremos o crédito sustentável para esse importante segmento do mercado, diz a diretora de Responsabilidade Corporativa, Marketing e Comunicação da Serasa Experian, Sirlene Cavaliere (AI/Serasa Experian).