A demanda por pequenas reformas e reparos ganhou força durante o isolamento social e chegou a movimentar as perdas do setor da construção civil, em um primeiro momento da pandemia do coronavírus. Dados do ICVA, indicador de varejo da Cielo, apontam que apenas entre 19 e 25 de julho de 2020 o faturamento com materiais para pequenas obras teve alta de 33,1%.
A febre das reformas em casa ampliou o faturamento do setor da construção, especialmente das obras apelidadas de “formiguinha”, que são pequenos reparos feitos por profissionais autônomos ou independentes. É neste setor que atua a Triider, plataforma de serviços de manutenção e reforma que conecta clientes com profissionais especializados.
A startup apostou na crescente demanda do setor e criou uma plataforma que conecta clientes com profissionais especializados em diversas áreas como elétrica, pintura, hidráulica, instaladores, marido de aluguel, assistência técnica, entre outros serviços. Desde a sua criação em 2016, o Triider já realizou mais de 40 mil operações em importantes regiões do Sul do Brasil.
Atualmente, a startup expandiu suas operações em capitais como Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. Os números gerados quanto ao impacto no setor também movimentaram a construção civil e a geração de postos de trabalho nas capitais onde a startup atua.
De acordo com dados do Banco Nacional de Empregos (BNE), até novembro, houve aumento de 37% no número de vagas de construção civil em comparação com o mesmo período de 2019. Já a pesquisa mais recente, divulgada pelo IBGE, no fim de 2020, registrou o setor da construção civil como o setor que teve maior alta, com 10,7%.
Quanto às projeções do setor, especialistas asseguram que a indústria da construção civil deve se manter aquecida em 2021, podendo gerar mais de 200 mil oportunidades de emprego este ano. Acompanhando o crescimento do setor, o Triider pretende ampliar sua atuação e investir R$25 milhões em inovação até 2022, apostando também na geração de postos de trabalho.
A inovação já é um dos principais valores da startup por ser a primeira plataforma a acompanhar o serviço do início ao fim, intermediando todas as etapas, desde o orçamento, realização do serviço, garantia e até o pagamento. Em meio à busca por conforto e comodidade por parte das pessoas com as reformas, nem o cliente e nem o profissional ficam desassistidos em nenhum momento e o processo flui de maneira mais estruturada, evitando, portanto, desentendimentos e transtornos. Fonte e mais informações: (www.triider.com.br).