104 views 2 mins

Áreas em alta no mercado de trabalho em 2022

em Mercado
sexta-feira, 07 de janeiro de 2022

Ao longo do período de pandemia do novo coronavírus, muitas foram as transformações no mercado de trabalho. Os mecanismos criados por muitas empresas e instituições para continuarem prestando seus serviços diante das restrições permitiram o surgimento de novas oportunidades em um cenário de crise.
De acordo com a análise de especialistas em mercado de trabalho, gestão e carreiras, essas adaptações projetaram de certa forma algumas profissões e funções, que devem continuar em alta em 2022.

“A otimização dos processos, o uso da tecnologia para dinamizar o modo de trabalhar durante a pandemia, fez surgir oportunidades em meio a um cenário de crise. Apesar do alto índice de desemprego gerado nesses dois anos de pandemia, tivemos também esse outro lado, onde as adaptações para seguir operando fizeram com que novas funções surgissem”, analisa Werson Kaval, professor de MBA e Pós nas áreas de Empreendedorismo, Inovação, Planejamento Estratégico e Gestão de Negócios/Startups do Centro Universitário Tiradentes.

Profissões ligadas às áreas de tecnologia, finanças e saúde, estarão em alta no ano que vem, bem como o ensino a distância, que seguirá forte segundo os especialistas, e com isso demandará, por exemplo, a contratação de profissionais de audiovisual, entre outros. “Em uma breve análise desse período de pandemia, podemos identificar que as demandas que surgiram se tornaram tendências, as quais seguirão no próximo ano. Assim, profissões voltadas ao meio tecnológico, e-commerce, logística, marketing digital e telemedicina, por exemplo, continuarão em alta em 2022”, destaca Werson. – Fonte: (www.grupotiradentes.com).