Vendas caem 8,95% na semana das Crianças

Divulgação
  • Save

O poder de compra do brasileiro ficou mais limitado.

São Paulo – O comércio varejista registrou o pior desempenho dos últimos seis anos na semana do Dia das Crianças, apontam dados divulgados ontem (13), pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Entre os dias 5 e 11 de outubro, as consultas para vendas a prazo caíram 8,95% em relação ao mesmo período de 2014.
Com o recuo acumulado dos dois últimos anos, a queda de vendas compreende 10,32% no total. As vendas a prazo do Dia das Crianças repetiram baixa registrada em outras datas comemorativas deste ano: 7,82% no Dia dos Namorados, 4,93% na Páscoa, 0,59% no Dia das Mães e 11,21% no Dia dos Pais.
“Com o acesso ao crédito mais difícil, os juros elevados e a inflação mais alta, o poder de compra do brasileiro ficou mais limitado”, explica o presidente da CNDL, Honório Pinheiro, em nota distribuída à imprensa. “Os consumidores estão mais preocupados em não comprometer o orçamento com compras parceladas, por isso optaram por presentes mais baratos e geralmente pagos à vista” (AE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap