64 views 2 mins

Temer sanciona lei de proteção às crianças vítimas de violência

em Manchete
terça-feira, 04 de abril de 2017
Rovena Rosa/ABr

Rovena Rosa/ABr

Temer entre o rei da Suécia, Carlos Gustavo, e o governador paulista, Geraldo Alckmin, fala após sancionar a lei que aumenta proteção às crianças vítimas de violência.

O presidente Michel Temer sancionou ontem (4) o projeto que cria um sistema de garantias para crianças e adolescentes que sejam testemunhas ou vítimas de violência. Temer participou, pela manhã, da abertura do 9º Global Child Forum on South America, com a presença do casal real da Suécia, Carlos Gustavo e Sílvia. O evento foi realizado na sede da Fiesp, na capital paulista.
“Em cada sociedade, as crianças devem ocupar um lugar especialíssimo, elas representam o futuro e a esperança. Ao mesmo tempo, são vulneráveis e precisam de proteção”, disse Temer.
O texto do projeto, de autoria da deputada Maria do Rosário (PT-RS) e mais 10 parlamentares, cria o depoimento especial que assegura à criança e ao adolescente vítima de violência o direito de ser ouvido em local apropriado e acolhedor, com infraestrutura e espaços físicos que garantam sua privacidade­.
Esses jovens também não terão contato, nem mesmo visual, com o acusado.
O objetivo do Global Child Forum é atrelar os direitos das crianças aos princípios corporativos. Em seu discurso, o rei Carlos Gustavo disse estar satisfeito com o governo brasileiro, que colocou os direitos das crianças no alto de sua pauta. Segundo o rei, o evento levantará reflexões entre os representantes das empresas que atuam no Brasil. “Ao realizar negócios, como garantir que os direitos das crianças sejam respeitados e o que as empresas podem fazer para integrar esses direitos ao cerne das suas operações”, disse (ABr).