90 views 48 secs

Quatro anos depois, vítimas de enchentes recebem casas

em Manchete
terça-feira, 10 de novembro de 2015

Roberto Stuckert Filho/PR

Dilma entrega chaves à moradora Edilayne Pontes Pereira, beneficiada pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.

A presidenta Dilma Roussef entregou, na manhã de ontem (10), 1.799 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, em cerimônias simultâneas em Nova Friburgo, Duque de Caxias e São Gonçalo, no Rio de Janeiro, e em São Mateus, no Espírito Santo.
Muitos dos beneficiados são famílias que viveram a tragédia das enchentes de janeiro de 2011. Na ocasião, mais de 900 pessoas morreram e centenas ficaram desalojadas na região serrana do Rio de Janeiro.
Ao discursar, a presidenta disse que esteve no mesmo local há quatro anos, logo após a tragédia. “A nossa proposta era reconstruir as vidas das pessoas atingidas, melhorando a situação, garantindo que tivessem acesso à casa própria”.
Mais tarde, ao visitar as obras da linha 4 do metrô do Rio, disse que a obstrução de estradas por caminhoneiros é criminosa, pois priva a população e setores da economia de alimentos e combustíveis. “Reivindicar nesse País é direito de todo mundo. Interditar estradas, comprometer a economia popular, desabastecendo de alimentos e combustíveis, isso tem componente de crimes já previstos. Vamos garantir que não haja qualquer prejuízo para a economia popular. Obstruir é crime”, declarou Dilma (ABr).