88 views 45 secs

Paulista poderá ser fechada aos domingos

em Manchete
terça-feira, 18 de agosto de 2015

Divulgação

Prefeito Fernando Haddad

São Paulo – O prefeito Fernando Haddad disse ontem (18), que após o segundo teste de fechamento da Avenida Paulista para carros, previsto para o próximo domingo (23), a Prefeitura vai decidir se adota a medida em definitivo. Segundo ele, é “provável” que a decisão já comece a valer a partir do fim de semana seguinte, dia 30.
Os estudos técnicos da CET sobre a viabilidade do fechamento da via para carros aos domingos foram concluídos e indicam, de acordo com Haddad, que a proposta é “possível e desejável”. O segundo teste ocorre no próximo domingo, quando a Prefeitura vai inaugurar a ciclovia da Avenida Bernardino de Campos.
“A CET pediu um segundo e último teste para a tomada de decisão final. Se tudo funcionar como previsto, pelos estudos, a decisão vai ser tomada no sentido de abrir todo domingo para a população Os estudos vão na direção de que é possível e benéfico para a cidade”, afirmou. Para a Prefeitura, a avaliação do primeiro teste foi positiva. Segundo Haddad, após o fim de semana do primeiro fechamento, a CET fez reparos em relação a equipamentos “que precisam ter garantido o acesso” (AE).