65 views 2 mins

Ninguém tem a paternidade da transposição do São Francisco

em Manchete
sexta-feira, 10 de março de 2017
Beto Barata/PR

Beto Barata/PR

Presidente Michel Temer autorizou obras na BR-230, trecho Cabedelo – Oitizeiro.

O presidente Michel Temer disse na sexta-feira (10) que ninguém pode ter a paternidade das obras de transposição do Rio São Francisco, uma vez que ela foi financiada pelo povo brasileiro por meio do pagamento de impostos. A declaração foi feita durante visita que faz à Paraíba. O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, havia dito que a execução do projeto só foi possível graças também à atuação de diversos ministros e ex-presidentes, desde sua concepção, o que, segundo ele, inclui, além do presidente Temer, os ex-presidentes FHC, Lula e Dilma.
Para Temer, a paternidade da obra só pode ser concedida ao contribuinte brasileiro. “Não quero a paternidade dessa obra. Ninguém pode tê-la. Ela é do povo brasileiro e nordestino porque foram vocês que pagaram os impostos que nos permitiram fazer essa obra”, disse o presidente durante visita ao Complexo Multimodal Aluízio Campos, em Campina Grande.
Localizado próximo a terminais rodoviários, aeroviários e portuários, além de ferrovias, gasoduto e às BRs-104 e 230, o complexo representará facilidades para o escoamento do que for produzido na região. Durante o evento, Temer assinou a ordem de serviço para a adequação de capacidade da BR-230, trecho Cabedelo-Oitizeiro. As obras na rodovia, ao longo de 28 km, vão envolver a criação da terceira faixa em alguns pontos e a construção de viadutos e passarelas.
Temer usou as redes sociais para comemorar o primeiro dia de liberação do saque das contas inativas do FGTS, afirmando que está otimista com a recuperação do Brasil. “Estou feliz por ver que uma decisão que tomamos já está melhorando a vida de milhares brasileiros”, escreveu o presidente em sua conta oficial no Twitter. Junto com a declaração de Temer, o Planalto publicou uma imagem divulgando que a iniciativa teve início na sexta (10), “para alegria do povo brasileiro” (ABr).