94 views 51 secs

“Não cometi nenhuma ação incorreta”, diz Dilma em Roraima

em Manchete
quarta-feira, 09 de dezembro de 2015

Nao cometi temproario

 

A presidenta Dilma Rousseff reiterou ontem (9) que não cometeu nenhum crime à frente do governo. “Uma das razões para que eu esteja sendo julgada é porque uma parte eles acham que não gastamos, que não devíamos ter gastado da forma que gastamos para fazer o Minha Casa, Minha Vida. É o que eles chamam de pedaladas fiscais”, disse a presidenta, em cerimônia de entrega de unidades habitacionais em Boa Vista.
“Toda ação questionada para mim não é uma ação porque o governo desviou dinheiro, não é uma ação porque nós usamos dinheiro indevido, é uma ação porque eles discordam da forma pela qual nós contabilizamos o gasto”, acrescentou. Ao apresentar o pedido de impreachment, em outubro, Miguel Reale Junior informou que os juristas usaram como argumento a decisão do TCU que rejeitou as contas do governo de Dilma Rousseff de 2014.
“Não há nenhum delito, nenhum crime apontado contra nós. Eu vou continuar fazendo o Minha Casa, Minha Vida. Eu quero continuar na Presidência, primeiro porque fui eleita. Mas depois porque eu tenho certeza que nos últimos 500 anos ninguém no Brasil fez um programa para casa própria para a população mais pobre desse país”, afirmou Dilma, que presidiu a cerimônia de entrega das unidades habitacionais (ABr).