83 views 49 secs

Metade dos jovens gostaria de viver em outra cidade

em Manchete
quinta-feira, 23 de julho de 2015

Divulgação

Os jovens têm baixa sensação de pertencimento ao bairro em que vivem.

São Paulo – Metade das crianças e dos adolescentes de São Paulo gostaria de deixar a capital para viver em outra cidade. Esse é o resultado de uma pesquisa relacionada à qualidade de vida de paulistanos entre 10 e 17 anos de idade, realizada pela Rede Nossa São Paulo e pelo Ibope Inteligência, divulgada ontem (23).
Ao todo, 805 crianças e jovens foram entrevistados entre os dias 13 e 30 de junho, em todas as regiões da capital. Os números apontam que 49% das crianças e dos adolescentes sairiam da cidade caso tivessem oportunidade. Outros 49% preferem continuar vivendo em São Paulo. Segundo a Rede Nossa São Paulo, a margem de erro é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos.
A pesquisa também mostra que, em geral, os jovens têm baixa sensação de pertencimento ao bairro em que vivem. Dos entrevistados, 45% disseram que a região é “apenas um lugar para morar”. Outros 53% afirmaram se sentir “parte de uma comunidade”. O levantamento aponta ainda que as “igrejas” e o “Corpo de Bombeiros” são as instituições mais bem avaliadas pelos jovens: 86% consideram “ótimo/bom”. Já a “Câmara Municipal” recebeu a pior classificação, com 26% de “ótimo/bom” (AE).