Mercosul e UE: avanço na troca de ofertas

Antônio Cruz/ABr
  • Save

Dilma Rousseff recebe o presidente da Bulgária, Rosen Plevneliev, no Palácio do Planalto.

A presidenta Dilma Rousseff disse que o Brasil tem “todo o interesse” em avançar na troca de ofertas do acordo comercial entre Mercosul e União Europeia (UE). “Estamos seguros de poder contar com o apoio e engajamento da Bulgária nessa direção”, disse Dilma, após reunião com o presidente búlgaro Rosen Plevneliev, no Palácio do Planalto.
O presidente Plevneliev afirmou que a Bulgária vai trabalhar e se esforçar para que o acordo de livre comércio entre os blocos seja firmado o mais breve possível. Segundo ele, há interesse mútuo em ampliar as relações políticas e econômicas e o Brasil já ocupa o primeiro lugar do comércio búlgaro na América Latina. “A Bulgária se moderniza e pode ser porta de entrada para o Brasil na União Europeia”, disse Plevneliev.
Segundo a presidenta Dilma, a crise dos refugiados que envolve Europa, Norte da África e Oriente Médio foi um dos temas da agenda global tratados no encontro. Na primeira visita oficial de caráter bilateral do mandatário búlgaro ao Brasil, foram assinados o Acordo de Previdência Social e o Memorando de Entendimento entre o CNPq e o Ministério da Educação e da Ciência da Bulgária (ABr).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap