61 views 2 mins

Meirelles ataca ‘oportunistas’ em propaganda partidária

em Manchete
quarta-feira, 20 de dezembro de 2017
José Cruz/ABr

José Cruz/ABr

Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Brasília – Apontado como possível candidato à Presidência da República em 2018, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, dirá na propaganda partidária do PSD que populistas e oportunistas fazem mal ao País. No vídeo, que será veiculado hoje (21), em cadeia nacional de rádio e TV e do qual o ministro será o protagonista, Meirelles vai afirmar também que o brasileiro não quer mais saber de aventuras
“Estamos no rumo certo e não podemos dar nenhum passo atrás. Temos de ficar atentos: o populismo e os oportunistas fazem mal ao País. O Brasil exige competência, responsabilidade e ética”, dirá o ministro no vídeo, sem citar nomes. “O governo anterior quebrou o País, essa é a grande verdade. O brasileiro não quer mais saber de aventuras”, afirmará em outro texto do vídeo, que foi apresentado pelo PSD a jornalistas ontem (20).
Elaborado por Felipe Soutello, marqueteiro que costuma fazer trabalhos para o PSD, a propaganda terá 10 minutos de duração. Desse total, o ministro da Fazenda falará por cerca de 8 minutos. Além dele, falam rapidamente no vídeo Alda Marco Antonio, ex-vice-prefeita de São Paulo e coordenadora nacional do PSD Mulher, e pessoas comuns, que darão declarações sobre a percepção sobre a economia brasileira.
Na propaganda, Meirelles faz defesa do governo do presidente Temer, embora não tenha mencionado o nome do presidente. Ele ressaltou melhoras nos indicadores econômicos do País, como controle da inflação, juros menores, comida “mais barata” e diminuição do desemprego. “O rumo está correto e não podemos desviar o trilho. Ainda não deu para todo mundo perceber, mas a direção é de crescimento do Brasil”, dirá o ministro (AE).