77 views 2 mins

Marcela promete entusiasmo com Criança Feliz

em Manchete
segunda-feira, 23 de janeiro de 2017
André Dusek/Estadão Conteúdo

André Dusek/Estadão Conteúdo

Primeira-dama Marcela Temer.

Brasília – Em sua primeira agenda pública no ano, a primeira-dama Marcela Temer se reuniu na manhã de ontem (23), em Brasília, com gestores estaduais do Criança Feliz, programa do governo federal voltado para a primeira infância. Vestindo um terninho vermelho, a primeira-dama fez um discurso de apenas dois minutos e prometeu “entusiasmo” e “apoio” na divulgação da iniciativa.
No dia 8 de fevereiro, Marcela deverá receber para almoço no Palácio da Alvorada mulheres de governadores e de prefeitos que comandam capitais.
“Ajudarei a divulgar a importância do que vocês irão construir para que a sociedade conheça e possa contribuir com esse projeto. Contem com meu entusiasmo, apoio e participação”, disse a primeira-dama, dirigindo-se aos gestores estaduais do Criança Feliz, que lotaram o auditório do Ministério do Planejamento, local do encontro.
“É essencial que todos os Estados, municípios e setores da sociedade estejam envolvidos nessa tarefa”, observou Marcela, que encerrou o discurso sob aplausos. Na plateia, representantes dos governos do Piauí e do Maranhão, Estados administrados pela oposição. Para a professora Rosângela Sousa, uma das gestoras do Criança Feliz no Piauí – governado pelo petista Wellington Dias – as questões políticas em torno do impeachment de Dilma Rousseff já foram superadas. “O palanque caiu e agora estamos implantando programas imprescindíveis para cuidar do nosso povo. As políticas sociais precisam caminhar”, comentou Rosângela (AE).