81 views 2 mins

Maia ‘vai tentar’ votar reforma até a véspera do recesso

em Manchete
quinta-feira, 07 de dezembro de 2017
Marcelo Camargo/ABr

Marcelo Camargo/ABr

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

No dia considerado decisivo para o governo bater o martelo sobre a votação do texto da reforma da Previdência, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse que, por enquanto, ainda não há nada definido, mas garantiu que vai “continuar trabalhando para a votação ainda este ano”. Afirmou que não contabiliza votos. “O meu cálculo é o ambiente para votar. Eu não posso colocar uma matéria dessa importância sem voto. É uma sinalização importante para o Brasil”.
Aos jornalistas, Maia admitiu que o prazo para votação, ainda em 2017, é curto. “Mas a gente precisa reunir condições para votar, temos, no máximo, dez dias, vamos trabalhar com esse prazo para criar condições. Por mais dificil que seja, a gente vai tentar isso até o último dia. A Câmara funciona atá o dia 22, temos que trabalhar com todas as datas possíveis”, disse.
Maia classificou como um “equívoco” não aprovar a matéria. Para ele, o que os parlamentares precisam entender é que a aprovação do texto terá impactos positivos em todos os municípios e estados, inclusive nos da oposição. “A gente vê muito governador de oposição, quando vem a Brasília, na conversa conosco, apoiar a reforma da Previdência. A gente sabe que sem a reforma, estaremos comprometendo o futuro de milhões de brasileiros que precisam do Estado para melhorar sua qualidade de vida” (ABr).