80 views 2 mins

Lançado portal de informações de segurança pública

em Manchete
segunda-feira, 09 de maio de 2016

Eduardo Saraiva

Governador Geraldo Alckmin.

O governador Geraldo Alckmin lançou na manhã de ontem (9), o maior portal de informações sobre segurança pública do país, passando a disponibilizar amplo acesso a mais de 120.000 dados sobre criminalidade. “Com isso, São Paulo lidera no Brasil um mecanismo de transparência dos seus dados. Tudo para acompanhamento do cidadão, pesquisadores, enfim, por todos os setores da sociedade”, declarou o governador.
O novo conteúdo reforça a transparência e publicidade do Governo do Estado de São Paulo, pioneiro na divulgação de índices e informações sobre produtividade das polícias por área, município e unidade policial de seus 645 municípios. A medida permitirá também amplos estudos e detalhada análise de informações essenciais no combate ao crime.
Todos os boletins de ocorrência, inclusive os complementares, poderão ser consultados por mês e ano, desde 2003, em relação aos homicídios dolosos, latrocínios e lesão corporal dolosa seguida de morte, e desde 2013, tanto em relação a morte decorrente de oposição à intervenção policial, quanto em relação aos casos de mortes suspeitas. São mais de 64 mil boletins.
O portal SSP – Transparência contará, ainda, com a tabela completa de dados referentes aos óbitos violentos registrados no IML, desde 2013, permitindo o acesso a mais de 53 mil ocorrências, com os respectivos números dos laudos e boletins de ocorrência, bem como a data de entrada no IML e as características das vítimas. O site pode ser acessado no endereço (www.ssp.sp.gov.br/transparenciassp).