Jungmann vai chefiar Ministério da Segurança Pública

Raul Jungmann assume o comando do Ministério da Segurança Pública.
  • Save

Raul Jungmann assume o comando do Ministério da Segurança Pública.

O Palácio do Planalto decidiu remanejar o atual ministro da Defesa, Raul Jungmann, para o comando do novo Ministério Extraordinário da Segurança Pública. No lugar de Jungmann, assumirá o atual secretário-geral do Ministério da Defesa, general Joaquim Silva e Luna, que já foi chefe do Estado-Maior do Exército.
A criação da nova pasta foi antecipada pelo próprio Temer, na última sexta-feira (23). Na ocasião, o presidente explicou que o ministério vai coordenar as ações de segurança pública em todo o país. Ao falar sobre a questão financeira, Temer disse que a nova pasta pode implicar mais gastos para administração pública, mas isso se justifica pela importância do trabalho a ser feito na área da segurança. Com a pasta da segurança pública, o governo passa a ter 29 ministérios. Jungmann está à frente do Ministério da Defesa desde maio de 2016, quando tomou posse prometendo dar prosseguimento aos projetos estratégicos das Forças Armadas. Durante sua gestão, comandou a organização do emprego de efetivo militar na segurança dos Jogos Olímpicos do Rio e o processo de retirada das tropas brasileiras do Haiti.
Pernambucano, foi eleito deputado federal três vezes; vereador em Recife, onde atuou nas áreas de mobilidade urbana, saúde pública, do meio ambiente e patrimônio histórico-cultural; ex-secretário estadual de Planejamento (1990-1991); ministro do Desenvolvimento Agrário do governo FHC, além de ter presidido o Incra e o Ibama (ABr).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap