68 views 48 secs

Grupo LVMH compra Tiffany por US$ 16,2 bilhões

em Manchete
segunda-feira, 25 de novembro de 2019

O grupo francês LVMH, dono da empresa Louis Vuitton, anunciou ontem (25) a compra da joalheria norte-americana Tiffany por US$ 16,2 bilhões. Em um comunicado, a LVMH afirmou ter “concluído um acordo definitivo” para a compra da Tiffany. Essa foi a maior aquisição da história da empresa, que é comandada pelo francês Bernard Arnault.

“Temos a ambição de fazer brilhar esta marca emblemática com todo o cuidado e toda a determinação que conseguimos demonstrar em todas as marcas a que nos unimos ao longo de nossa história”, disse Arnault em um comunicado. Fundada em 1837, a Tiffany tem mais de 300 lojas espalhadas pelo mundo e é uma das marcas mais famosas no setor de joias.

Já a LVMH é muito popular na indústria do luxo, com presença na moda, vinhos, perfumes, joias e relógios, é detentora de mais de 70 marcas de luxo, entre elas Christian Dior, Marc Jacos, Moet & Chandon, Givenchy, Bvlgari e Tag Heuer.

“A aquisição da Tiffany fortalecerá a posição da LVMH em joalheria e aumentará ainda mais sua presença nos Estados Unidos”, disse o grupo no comunicado. A Tiffany busca conquistar consumidores mais jovens e aumentar sua competição com outras rivais de menor preço, como a Pandora e a Signet Jewellers (ANSA).