73 views 2 mins

Gabriela Hardt, substituta de Moro em Curitiba

em Manchete
quinta-feira, 01 de novembro de 2018
Gabriela temproario

Gabriela temproario

A magistrada também é maratonista aquática.

Foto: Divulgação/ANSA

Futuro “superministro” da Justiça e da Segurança Pública no governo de Jair Bolsonaro, o agora ex-juiz Sérgio Moro será substituído interinamente na 13ª Vara da Justiça Federal, em Curitiba, pela magistrada Gabriela Hardt.
Enquanto o TRF-4 não define o substituto definitivo de Moro, Hardt ficará responsável pelos processos da Operação Lava Jato, incluindo o interrogatório do ex-presidente Lula no caso do sítio de Atibaia, marcado para dia 14 deste mês. A juíza é paranaense de Curitiba e se formou em direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Após ter prestado concurso para a Justiça Federal, em 2007, foi nomeada, em 2009, como juíza em Paranaguá.
Em 2014, virou juíza substituta na 13ª Vara Federal, assumindo o posto de Moro em seus períodos de férias. Hardt também é maratonista aquática e aprendeu a nadar em um clube de funcionários da Petrobras, onde seu pai trabalhou por duas décadas, segundo reportagem da revista ‘piauí’.
O presidente eleito Jair Bolsonaro disse que o juiz Sérgio Moro terá “total liberdade” e “meios” para escolher sua equipe, inclusive o nome para comandar a Polícia Federal. Segundo ele, Moro participará do governo de transição, mas antes vai tirar férias. “Quem ganha é o governo Bolsonaro. Quem ganha é o Brasil”, disse o presidente. O superministério da Justiça deverá englobar as áreas de Segurança Pública, Controladoria-Geral da União e Conselho de Controle de Atividades Financeiras (ANSA/ABr).