90 views 2 mins

Falta de água afetará 5 bilhões de pessoas até 2050

em Manchete
segunda-feira, 19 de março de 2018
(ANSA)

(ANSA)

Relatório é um dos destaques do 8º Fórum Mundial da Água.

A falta de água pode afetar 5 bilhões de pessoas até 2050, segundo um relatório da ONU que será apresentado no 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília. A estimativa a ONU alerta que, pelo menos durante um mês do ano, 5 bilhões de pessoas ficarão sem água até 2050, o que corresponde à metade da população mundial estimada para a data.
A falta de água será causada pelas mudanças climáticas e pelo aumento da demanda. Os dados foram divulgados por ocasião do Dia Mundial da Água. Brasília, recebe o 8º Fórum Mundial da Água. Pela primeira vez, o Hemisfério Sul recebe o evento, com especialistas e chefes de Estado. O governo do Distrito Federal deve receber 40 mil pessoas para o evento mundial, que tem como tema “Compartilhando Água”.
A Fundação Amazonas Sustentável apresentará algumas soluções encontradas para o acesso à água na Amazônia, entre elas experiências na distribuição e purificação de água em 16 Unidades de Conservação.
Durante os seis dias de Fórum, outros pontos estão em debate, como a apresentação de uma tecnologia utilizada para converter água contaminada em água potável. No Fórum Mundial acontecerão sete eventos voltados à gestão dos recursos hídricos, avanços e desafios para o saneamento em algumas áreas, em parceria com o Fundo Amazônia/BNDES (ANSA).