84 views 56 secs

Dilma: críticas e queda na popularidade ao fato de ser mulher

em Manchete
sexta-feira, 26 de junho de 2015

Roberto Stuckert Filho/PR 

Dilma Rousseff foi entrevistada pelo jornal The Washington Post.

Em entrevista ao jornal norte-americano Washington Post, a presidente Dilma Rousseff se disse vítima de argumentos sexistas. “Você já ouviu alguém dizer que um presidente homem se intromete em tudo? Eu nunca ouvi. Acredito haver um pouco de viés de gênero. Sou descrita como uma mulher dura e forte que põe o nariz onde não é chamada e sou cercada por homens fofos”, ironizou a presidente.
Ao ser questionada sobre sua queda de popularidade, hoje em 11% segundo pesquisa Datafolha, Dilma disse se preocupar, mas sem “perder o rumo”. E também atribuiu a avaliação a um preconceito por ser mulher. “Me preocupar não significa puxar meus cabelos ou perder o rumo. Você tem de conviver com as críticas e com o preconceito”, afirmou.
A presidente disse ainda que não há “modelo pronto” de governo e que, quando erros são cometidos, fazem-se os ajustes necessários Dilma disse que o governo identificou uma piora na situação econômica do País no fim de 2014, com queda da arrecadação, mas afirmou que a expectativa é de melhora no ano que vem. “Nossa expectativa é a de que o próximo ano seja uma situação bem melhor. De 2016 em diante, nós vamos começar a crescer em um novo padrão de crescimento” (AE).