74 views 2 mins

Dia do Aviador: ‘virtude deve se sobrepor a privilégios’

em Manchete
terça-feira, 23 de outubro de 2018
Dia do temproario

Dia do temproario

Aeronave KC-390, o maior avião cargueiro já produzido no Brasil, fruto de uma parceria da FAB com a Embraer.

Foto: Marcelo Camargo/ABr

No Dia do Aviador, o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro-do-ar Nivaldo Rossato, disse ontem (23) que, em uma época na qual “nem sempre o correto e o justo é exaltado” — e que os privilégios têm sido colocados acima do interesse coletivo — a Aeronáutica mantém como critério a valorização de “méritos fundamentados em ideais de profissionalismo, honestidade, honra e justiça”.
O brigadeiro destacou a importância de preservar as virtudes e valores, assim como a coragem de mudar. “Estou convicto de que, quando depositamos nossa confiança em pessoas com esses valores e com a coragem para mudar o que precisa ser mudado, teremos como resultado certo uma Força Aérea e um Brasil cada vez mais forte”.
Ao discursar na cerimônia, o presidente Temer ressaltou a contribuição da FAB para o combate ao totalitarismo durante a II Guerra Mundial e sua atuação na integração nacional e para a ciência e tecnologia brasileira. “São esses atributos que estão a serviço da defesa da Pátria, da salvaguarda de nossa soberania, missão precípua de nossas Forças Armadas”, afirmou.
Os discursos ocorreram durante durante cerimônia na Base Aérea em que foram condecorados com a Ordem do Mérito Aeronáutico civis e militares que se destacaram pelo serviço prestado à patria. Foi apresentada a aeronave KC-390, o maior avião cargueiro já produzido no Brasil, fruto de uma parceria da FAB com a Embraer. A aeronave já recebeu a chamada certificação de tipo, que a credencia a ser comercializada (ABr).