62 views 2 mins

Decisão do STF é ‘caminho’ para atingir o PT

em Manchete
quinta-feira, 09 de março de 2017
Divulgação

Divulgação

Presidente do PT, Rui Falcão.

Brasília – O presidente do PT, Rui Falcão, avaliou que a decisão do STF de admitir que doações eleitorais podem ser propina é “caminho aberto” para atingir o partido. Ao abrir ação penal contra o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) na Operação Lava Jato, ministros da Corte acolheram tese da Procuradoria-Geral de que “caixa 1” pode maquiar ilegalidades­.
“Essa decisão de considerar doação declarada em propina é um caminho aberto para tentar atingir o PT, em relação ao qual existe um pedido de cassação do registro baseado em supostas doações feitas no exterior”, afirmou Falcão durante encontro com parlamentares. Em agosto do ano passado, o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, determinou a abertura de processo contra a sigla. O processo tem como base a prestação das contas da campanha da presidente Dilma Rousseff e do Comitê Financeiro do PT em 2014, aprovadas com ressalvas, devido às suspeitas de irregularidades detectadas à época.
Ontem (9), o PT promoveu um encontro de parlamentares petistas para discutir a reforma da Previdência. O evento, que tem como tema “Contra o Desmonte da Previdência”, contou com a presença, na abertura, da líder do PT no Senado, Gleisi Hoffmann (PR), do líder da minoria no Senado, Humberto Costa (PE), do líder do PT na Câmara, Carlos Zarattini (SP) e do líder da minoria, José Guimarães (CE) (AE).