73 views 2 mins

Confiança no Congresso para ‘resolver crises’

em Manchete
quarta-feira, 28 de junho de 2017
Divulgação

Divulgação

Ministro da Defesa, Raul Jungmann.

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, ressaltou ontem (28) o papel do Congresso Nacional na resolução de crises da política nacional. Em audiência pública na Comissão de Relações Exteriores da Câmara, o ministro questionou as críticas recorrentes à política e afirmou que todas as crises do Brasil foram “bem resolvidas” pelo Parlamento.
“Nesse tempo, se compara a política com tudo aquilo que não presta; nesse tempo, se busca inclusive outras formas de resolver os nossos problemas que não por dentro deste Congresso Nacional e da política. A minha profissão de fé é que, na história desse país, todas as crises, todas as transições, foram bem resolvidas, virtuosamente resolvidas, dentro desse Parlamento”, afirmou.
Para ele, que está licenciado do cargo de deputado federal, a política é “instituinte de valores, princípios e compromisso com o país, a democracia e a justiça” e, portanto, não deve ser desprezada. “A política me parece absolutamente central na vida desse país, inclusive, na superação das atuais dificuldades que estamos vivendo”, acrescentou.
A declaração do ministro, que foi convidado pelos parlamentares para falar sobre questões relacionadas à política de defesa nacional, ocorre em meio à expectativa da Câmara de receber, nos próximos dias, o processo de denúncia de corrupção passiva apresentada pela PGR contra o presidente Temer (ABr).