79 views 40 secs

Começou 50º Fórum Econômico Mundial em Davos

em Manchete
segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Começou ontem (20), em Davos, na Suíça, a 50ª edição do Fórum Econômico Mundial. O encontro reúne governantes de diversos países e também empresários. O ministro da Economia, Paulo Guedes, é quem representa o Brasil. De hoje (21) até quinta-feira (23), Guedes vai participar de painéis e terá encontros com presidentes de empresas multinacionais.

Segundo o Ministério da Economia, as apresentações de Guedes vão se concentrar em dois aspectos: a redução do déficit fiscal no primeiro ano de governo e o aprofundamento das reformas estruturais. Para o ministro, essas reformas vão ajudar a recuperação da economia e podem acelerar a criação de empregos.

Da Suíça, o ministro deverá ir para Nova Délhi, capital da Índia, onde vai se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro. Bolsonaro visita a Índia entre os dias 24 e 27, para assinar pelo menos 10 acordos comerciais bilaterais. O presidente Jair Bolsonaro desistiu de ir ao Fórum Econômico Mundial. De acordo com o porta-voz Otávio Rêgo Barros, o cancelamento da viagem foi provocado por aspectos econômicos, políticos e internacionais, como o agravamento das tensões no Oriente Médio.